SOURCE: Wolfram Research

March 30, 2011 21:29 ET

Wolfram Research adquire MathCore Engineering AB

CHAMPAIGN, IL and LINKOPING, SWEDEN--(Marketwire - March 30, 2011) - A Wolfram Research, desenvolvedora da Mathematica e do Wolfram|Alpha, divulgou hoje que comprou a MathCore Engineering AB. A MathCore Engineering é a criadora do sistema de software de modelagem e simulação MathModelica e dos geradores MathCode C++ e Fortran code. Ela também é provedora de serviços de consultoria técnica para clientes como Rolls-Royce, Siemens, Scania e outros.

A compra da MathCore faz parte da estratégia de grande escala da Wolfram Research nas áreas de engenharia e afins. Além dos atuais produtos da MathCore -- que continuarão a ser vendidos e desenvolvidos -- está sendo realizado um grande trabalho de integração na suíte de tecnologia central da MathCore na suíte de tecnologia da Wolfram Research.

"A MathCore vem desenvolvendo sua tecnologia há mais de uma década e agora a sua conexão com o sistema Mathematica da Wolfram Research", disse Roger Germundsson, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Wolfram Research. "Estamos empolgados em poder reunir esta equipe da MathCore com a equipe da Wolfram Research para este trabalho de incorporação das tecnologias na nossa família de produtos".

O sistema MathModelica da MathCore fornece uma base de trabalho moderna de modelagem e simulação de componentes. Os modelos são criados com um editor gráfico interativo para a colocação e a conexão dos modelos dos componentes. A MathModelica possui um grande número de modelos básicos integrados para a área de engenharia, incluindo elétrica, mecânica e térmica, bem como novas áreas como modelagem de bioquímica. Os modelos criados podem ser simulados e visualizados diretamente.

Os modelos da MathModelica podem ser importados diretamente para a Mathematica que possui um conjunto completo de ferramentas de análise. Os modelos podem ser analisados simbolicamente, por exemplo uma análise de sensibilidade ou de otimização de parâmetros. Um modelo pode ser usado para o controle do design com a função de sistema de controle integrada da Mathematica. Os dados de medição podem ser importados para a Mathematica e usados para validar modelos, identificar valores de parâmetros e etc.. Os modelos podem ser simulados, visualizados e manipulados com interatividade. Além disso, com a interface de documentos da Mathematica, todos os experimentos, análises, visualizações e manipulações interativas podem ser reunidos em um único documento de notebook que pode ser usado para relatórios e apresentações.

"A MathModelica é fundamentalmente é um paradigma de modelagens com equações. E, juntamente com a extensa capacidade de computação simbólica da Mathematica, poderemos levar esta modelagem e análise para um novo nível, incluindo de performance, escalonamento ou análise automatizada de alto nível", disse Roger Germundsson.

"Após uma década de desenvolvimento independente de sucesso, é com prazer que nos unimos à Wolfram Research", disse Jan Brugård, CEO da MathCore Engineering. "A Wolfram Research tem um longo histórico de grandes inovações e desenvolvimentos e esperamos fazer parte da criação de uma nova geração de capacidades de modelagem e de análise. Eu e muitos membros da nossa equipe interagem com a Wolfram Research há muitos anos e sempre admiramos a cultura produtiva da empresa".

"A Wolfram Research quase nunca usou a aquisição de outras empresas para crescer", disse Stephen Wolfram, Fundador e CEO da Wolfram Research. "A MathCore é ideal para o nosso direcionamento estratégico para o mercado de engenharia. Esperamos que com esta equipe e tecnologia possamos oferecer novas e espetaculares capacidades que venham a ampliar substancialmente o nosso alcance".

Para mais informação e background, veja a postagem no blog de Stephen Wolfram: "Launching a New Era in Large-Scale Systems Modeling" (Lançamento de uma Nova Era de Modelagem de Sistemas de Grande Escala).

Contact Information