Xirrus capacita parceiros de canal com programa de parceiro da próxima geração

Melhor infraestrutura de Wi-Fi, modelo de distribuição de dois níveis e ferramenta avançada de gerenciamento de relacionamento de parceiro ajuda revendas a maximizar a receita e a margem


THOUSAND OAKS, CA--(Marketwire - Nov 12, 2012) - A Xirrus(R), líder de redes de alta performance, lançou hoje a Xirrus Alliance Network (XAN) para habilitar parceiros de canal, de serviços gerenciados, serviços de consultoria e de tecnologia de rede sem fio a oferecer as melhores soluções móveis para empresas. A XAN é baseada em um modelo de dois níveis, com as revendas comprando dos distribuidores autorizados Xirrus, ganhando benefícios, suporte e oportunidades de transações substanciais para aumentar os negócios de rede sem fio. Para diferenciar o programa, a Xirrus assinou um contrato de distribuição na América do Norte com a Arrow Enterprise Computing Solutions, uma divisão da Arrow Electronics Inc. que oferece para as revendas da Xirrus suporte técnico de pré-venda, gestão de atendimento de pedido, pacotes de soluções, configurações personalizadas, planejamento de negócios e financiamento flexível, juntamente com outros serviços.

O programa de parceiro de canal XAN foi criado para atrair os principais parceiros em busca de tecnologia sem fim de categoria internacional para maior desenvolvimento das suas ofertas de negócios de Wi-Fi. O programa usa uma ferramenta Partner Relationship Management (PRM) de login único para todas as comunicações e interações dos parceiros com a Xirrus. Ele oferece para os parceiros a capacidade de auto-gerenciamento e de seleção de comunicações potentes e elimina o peso administrativo para o registro de transações, principalmente aprovação de preços, até a gestão de acompanhamento dos programas de parceiros tradicionais. O PRM também posiciona o parceiro como parte integral dos programas de geração de demanda da Xirrus com o acesso rápido às leads e oportunidades prontas para vendas. Os parceiros de canal XAN têm acesso à diversas ferramentas como estudos de caso de vídeo, briefs da indústria e de soluções, campanhas prontas para canal especializado, ferramentas de marketing vertical, uma ferramenta TCO competitiva e preços de programa 802.11ac avançado competitivo.

"Para os provedores que lançam uma estrutura de programa que recompensa e reconhece os parceiros de canal (inclusive as revendas) pelo valor que eles trazem para os negócios pelo investimento na aquisição de competências, especialização e expertise vertical, é um modelo muito diferente dos programas baseados em volume de toda a indústria no momento", disse Tiffani Bova, vice-presidente de pesquisa da Gartner. "Ao unir estas competências e especializações aos níveis de parceiros, os provedores podem entender claramente as verdadeiras capacidades do seu ecossistema sem se distrair com os volumes das vendas. No fundo, trata-se de colocar os parceiros certos com as habilidades certas em frente ao cliente certo na hora certa".(1)

"Com a carga pesada de BYOD e crushes de mídia tradicionais das redes sem fio, continuamos a ver um crescente interesse nas nossas soluções WLAN de alta performance", disse Shane Buckley, CEO da Xirrus. "Xirrus espera utilizar a ampla comunidade de provedores de soluções de mercado vertical da Arrow ECS para ampliar a nossa penetração no mercado da América do Norte. Este acordo está em conformidade com o nosso compromisso para dar continuidade à expansão do Xirrus Alliance Network Global Partner Program".

O XAN aborda uma questão comum dos programas convencionais de parceiros de canal, no qual a introdução de serviços resulta em uma crescente complexidade administrativa, bem como erosão da receita e das margens. Por outro lado, a Xirrus foi pioneira de um programa de login único para todos os serviços dos parceiros com o RelayWare: gestão de conta, cotações, registro de transações, treinamento, fundos para desenvolvimento de marketing e informação de produto. Com o login único e uma interface de usuário único, os parceiros reduzem o tempo gasto com a administração, maior produtividade e foco do trabalho no desenvolvimento de vendas e de mercados e não com a administração. Além disso, os parceiros ganham acesso imediato à plataforma de automação de marketing Marketo da Xirrus, uma ferramenta avançada de software para suporte da geração de demanda voltada para o canal e levar à gerência.

O programa de parceiro utiliza a tecnologia WLAN premiada de alta performance da Xirrus que está consistentemente presente nas lista dos três principais de muitos dos clientes prospectivos durante o processo de tomada de decisão final. A Arrow ECS identifica a tecnologia sem fio da Xirrus como a base da sua parceria com a Xirrus e um catalisador para capacitar as revendas a aumentar a sua penetração no mercado.

"A inclusão do conjunto de tecnologia WLAN de alta performance da Xirrus no nosso forte portfólio de soluções de rede fortalece a posição de liderança da Arrow ECS no mercado de acesso de rede de empresas", disse Joe Burke, vice-presidente, virtualização e rede de armazenagem/segurança de empresa, Arrow ECS North America. "A Xirrus permitirá que os nossos provedores de soluções ofereçam WLAN de alta performance para os clientes, juntamente com a curva de adoção BYOD, onde os aplicativos móveis e acesso à nuvem 'cortaram o cordão umbilical' tornando a WLAN a principal conexão dos clientes com o seu pessoal, recursos e a Internet".

Wick Hill entrou para a Xirrus Alliance Network no mês passado como distribuidor do Reino Unido e Alemanha de uma solução sem fio potente, escalável e confiável para sua base de clientes.

"Após o anúncio do nosso acordo de distribuição na EMEA com a Xirrus mês passado, estamos muito contentes de fazer parte do programa de parceiro de canal Xirrus Alliance Network (XAN)", disse Ian Kilpatrick, chairman o Wick Hill Group. "Muitos programas de parceiro de canal de revenda são muito complexos e exigem várias credenciais de login para as vendas de canais individuais e funções de suporte de marketing. O programa de parceiro de canal XAN oferece para os nossos VARs acesso a um sistema integrado fácil de usar".

Para mais informação sobre a Xirrus Alliance Network, visite www.xirrus.com/partners ou envie email para xan@xirrus.com.

Xirrus, Inc.
A Xirrus é provedora líder de redes sem fio de alta performance. As soluções de Array da Xirrus funcionam diante das circunstâncias mais exigentes com um nível de confiança de conexão fixa e segurança superior. As soluções sem fio Xirrus oferecem uma infraestrutura estratégica de negócios e IT essencial para os setores de educação, saúde, governo e empresas que dependem do celular para operar aplicativos essenciais para os negócios. Com sede em Thousand Oaks, CA, a Xirrus é uma empresa privada que projeta e fabrica produtos e soluções nos EUA. Para mais informação, acesse: http://www.xirrus.com/ e siga-nos no Twitter: @Xirrus.

Xirrus e XMS são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Xirrus. Outros nomes comerciais usados neste documento são ou podem ser de propriedade de seus respectivos donos.

(1) Marketing Essentials: Five Trends Impacting Traditional Channel Programs, 2012; Tiffani Bova; Gartner; 10 de maio de 2012

Informação de contacto:



Contatos de mídia:
Bart Tillmans - Channels
Xirrus, Inc.
bart.tillmans@xirrus.com
+1-925-784-4627

Steven Wastie - Corporate
Xirrus, Inc.
steven.wastie@xirrus.com
+1-805-262-1614

Jen Estrada
Trainer Communications
xirrus@trainercomm.com
+1-925-271-8218