SOURCE: XPRIZE

XPRIZE

February 11, 2014 09:14 ET

XPRIZE abre inscrições para times que queiram concorrer ao prêmio de $2 milhões Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE

Times do setor Privado, Público e Social são incentivados a se inscreverem no concurso global para revolucionar a tecnologia de sensor de pH do oceano

LOS ANGELES, CA--(Marketwired - Feb 11, 2014) - XPRIZE (www.xprize.org), líder mundial de concursos com incentivos em prêmios, anunciou hoje a abertura para inscrição de times ao prêmio de $2 milhões no Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE, um concurso que incentiva as inovações na tecnologia de sensor de pH no oceano que irão transformar radicalmente o nosso conhecimento do nível de acidez no oceano. Os times são de vários tipos de setores, nanotecnologia e biotecnologia, química industrial e ciências marinhas -- de instituições acadêmicas, organizações sem fins lucrativos, e empresas de pequeno e médio porte. Ou, como no caso dos concursos XPRIZE, qualquer pessoa com uma ideia criativa para revolucionar a tecnologia de sensor de pH no oceano deve se inscrever.

A partir de hoje, os times interessados no concurso podem se inscrever no http://oceanhealth.xprize.org. A inscrição antecipada está aberta até o dia 31 de março de 2014, mediante o pagamento de $1.000,00. A partir do dia 1 de abril de 2014 a taxa de inscrição passará a ser $2.500 por time. As inscrições se encerram no dia 30 de junho de 2014.

Além de pagar uma taxa de inscrição menor, os times que se inscreverem mais cedo podem se beneficiar com vários tipos de serviços de suporte, incluindo relações públicas, parcerias de capital de empreendimento, recrutamento de membros de times e mais. Os times interessados também estão convidados a participar da próxima Oceanology International Conference (Conferência Internacional de Oceanologia) entre 11 e 13 de março de 2014, para se informar mais sobre o prêmio do time XPRIZE, conhecer os outros concorrentes e receber recursos valiosos.

"O objetivo do Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE, além de revelar as grandes conquistas da tecnologia de sensores de pH no oceano, é catalisar o crescimento da indústria de serviço global de oceanos", disse Paul Bunje, diretor sênior de oceanos, XPRIZE. "Esta é uma extraordinária oportunidade para que os profissionais e amadores possam resolver um dos grandes desafios da atualidade".

O Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE é um concurso de 22 meses nos quais os times concorrem a um ou dois prêmios de $1.000.000,00 -- um por precisão e outro por preços acessíveis -- para criar uma nova geração de sensores de pH no oceano.

As tecnologias revolucionárias desenvolvidas pelo Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE irão beneficiar imediatamente as indústrias na dianteira -- cientistas, viveiros de peixes, gerentes marinhos -- e todas as pessoas interessadas em oceanos saudáveis. Este prêmio irá oferecer as ferramentas necessárias para o estudo e o monitoramento do nível de acidez no oceano e seu impacto no ecossistema marinho, para que as indústrias prevejam, se adaptem e diminuam as mudanças na química do oceano.

Para se inscrever no concurso ou para mais informação sobre o Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE, visite: http://oceanhealth.xprize.org

XPRIZE
Fundada em 1995, a XPRIZE é a principal organização que resolve os Grandes Desafios do mundo através da criação e gestão de concursos de grande escala e de alto perfil em cinco áreas: Aprendizado; Exploração; Energia e Meio Ambiente; Desenvolvimento Global; e Ciências da Vida. Os prêmios ativos incluem o Google Lunar XPRIZE de $30 milhões, o Qualcomm Tricorder XPRIZE de $10 milhões, o Nokia Sensing XCHALLENGE de $2,25 milhões, e o Wendy Schmidt Ocean Health XPRIZE de $2 milhões. Para mais informação, visite www.xprize.org.

Wendy Schmidt
Wendy Schmidt é a Presidente da The Schmidt Family Foundation, que se empenha em avançar o desenvolvimento de energia limpa e suporte do uso mais inteligente dos recursos naturais. Ela também é a fundadora da unidade de criação de concessões, o The 11th Hour Project, e da Climate Central, uma organização independente de cientistas e jornalistas líderes que pesquisam e publicam artigos sobre os fatos da mudança climática e os efeitos para o público americano. Juntamente com o marido Eric Schmidt, Wendy criou o Schmidt Ocean Institute em 2009 para proporcionar oportunidades futuras de estudos oceanográficos urgentes em embarcações. O trabalho dela na organização sem fins lucrativos ReMain Nantucket está concentrado na geração de um modelo para o desenvolvimento de um centro comunitário inteligente onde as famílias podem passar o verão. Wendy é formada em jornalismo pela University of California at Berkeley, tem um B.A. magna cum laude do Smith College. Ela pertence aos Conselhos de: The Natural Resources Defense Council, Climate Central, The Cradle to Cradle Products Innovation Institute, The Trust for Governors Island, V-Day, XPRIZE Foundation, Grist e MAIYET.

Contact Information