SOURCE: Xtera Communications

June 11, 2007 10:55 ET

Xtera Anuncia a Introdução do Nu-Wave ES e Redefine a Comunicação em Rede Ótica com Pagamento Compatível com Crescimento Sob Demanda

ALLEN, TX--(Marketwire - June 11, 2007) - A Xtera Communications anuncia a introdução do Nu-Wave ES, o seu mais recente sistema de linha ótica todo em Raman de alto desempenho, projetado para reduzir significativamente o custo inicial de redes óticas muito dimensionáveis e redefinir o paradigma do pagamento compatível com o crescimento.

O desempenho único da amplificação toda em Raman possibilita às operadoras obter, simultaneamente, uma distância significativamente maior e mais capacidade em comparação com as redes com base em EDFA. Esse tipo de desempenho todo em Raman simplifica a distribuição dos serviços de vídeo e IP da próxima geração de alta capacidade, o que abre novos mercados para aplicativos comerciais, de computação, mídia e entretenimento.

Na verdade, o "desempenho todo em Raman" tem sido implantado de forma a superar o desafio das demandas de uma rede de vídeos de pós-produção em muitos terabits a 4.000 quilômetros. A tecnologia possibilitou um percentual extraordinariamente elevado de nós OADM em toda a rede, o que proporciona um acesso simplificado à largura de banda de alta qualidade destinada a aplicativos de vídeos compactados e descompactados. Ele também tem sido usado para demonstrar a distribuição do serviço em IP da próxima geração em DWDM usando roteadores de 40 Gb/s. A demonstração ocorreu em campo com fibra implantada superou uma distância recorde de 3.040 quilômetros. Isso mostra que as operadoras podem maximizar a infra-estrutura de fibra atual a fim de prestar serviços existentes e emergentes.

"Desenvolvimentos recentes na amplificação Raman permitiram à Xtera desenvolver o primeiro sistema em linha ultradimensionável do mundo para reduzir significativamente o custo inicial de uma rede da próxima geração de alto desempenho", disse Herve Fevrier, COO da Xtera Communications. A tecnologia é usada dentro do sistema em linha ótica todo em Raman mais recente da Xtera, o Nu-Wave ES, para minimizar os custos iniciais sem comprometer a capacidade final da rede.

O CEO da Xtera, Jon Hopper, comentou: "embora nós estejamos muito felizes com o progresso geral da Xtera, que alcançou resultados positivos no ano fiscal de 2006 e concluiu com sucesso implantações em toda a Europa, o Oriente Médio, a Ásia, a América do Sul e a América do Norte, nós reconhecemos a necessidade de oferecer um sistema altamente dimensionável que não apenas reduz substancialmente os custos diários dos nossos clientes, mas que também diminui o nosso custo de venda das mercadorias e mais de 70%, o que abre segmentos muito maiores de mercado para a Xtera."

Até agora, as estratégias de pagamento conforme o crescimento para sistemas DWDM estavam restritas aos terminais. O Nu-Wave ES estende o conceito até incluir o sistema em linha ótica. O sistema em linha ótica do Nu-Wave ES pode ser implantado com uma capacidade de custos reduzidos de 30 comprimentos de onda e ser ampliado até a capacidade de 150 comprimentos (10 Gb/s ou 40 Gb/s). O Nu-Wave pode ser implantado com uma configuração de nó com vários níveis altamente dimensionáveis a fim de possibilitar a resiliência de serviço e a eficiência da largura de bando com o objetivo de possibilitar uma economia ainda maior em termos de rede. Com o Nu-Wave ES, as operadoras dos mercados de banda larga emergentes e em crescimento podem tentar a implantação de redes da próxima geração altamente dimensionáveis.

Sobre a Xtera Communications

A Xtera Communications oferece soluções inovadoras em transporte ótico, as quais permitem a provedores de serviço em banda larga oferecerem serviços de banda larga convergentes. Ao usar apenas tecnologias Raman patenteadas, a Xtera disponibiliza ao mercado a única solução efetiva em Wide Reach™ DWDM com capacidade de oferecer serviços avançados de voz, dados e vídeos em grande quantidade e de alta qualidade. A solução Wide Reach da Xtera beneficia aplicações locais, de transporte longo, ultralongas e submarinas não repetidas. Os press releases mais recentes, além de mais informações sobre a Xtera Communications, estão disponíveis em: http://www.xtera.com/.

Contact Information