SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

June 26, 2015 05:00 ET

Xtera atualiza sistema de cabo submarino HUGO com o seu repetidor da próxima geração

DALLAS, TX--(Marketwired - Jun 26, 2015) - A Xtera Communications, Inc., uma provedora global líder de soluções de rede óptica, anunciou hoje a implantação de seu repetidor da próxima geração no seu sistema de cabo submarino Undersea Guernsey Optical-fiber (HUGO) de alta capacidade que conecta Porthcurno (Reino Unido), Guernsey (Reino Unido) e Lannion (França), de propriedade parcial da Sure, principal provedor de serviços de telecomunicações de Guernsey, Jersey e Isle of Man. Este projeto é a primeira implantação do repetidor da Xtera em um sistema comercial, bem como a primeira implantação da indústria de um repetidor submarino Raman.

A implantação do repetidor amplia a vida útil e a capacidade do cabo submarino HUGO, que consiste na reutilização de peças do sistema Gemini aposentado. Anteriormente HUGO foi um sistema não repetidor que se tornou limitado com a relativa alta perda de cabo. A adição dos repetidores da Xtera elimina estes limites e cria um sistema com a capacidade mais alta possível com a menor interrupção de serviço.

Sem legado, a Xtera pôde projetar e desenvolver um repetidor completamente novo com várias inovações elétricas, ópticas e mecânicas. Este design elétrico e óptico aprimorado viabiliza a amplificação Raman em sistemas de cabo repetidores, resultando em uma excelente performance em termos de ruído óptico e uma espectro substancialmente maior que os repetidores baseados em amplificadores de fibra de érbio dopado.

"Esta atualização de um sistema de cabo não repetidor para um cabo repetidor é um exemplo perfeito das soluções inovadoras e flexíveis da Xtera para a implantação de infraestrutura submarina ou atualização de ativos de cabos submarinos", disse Stuart Barnes, Vice-Presidente Sênior e Gerente-Geral da Xtera Submarine Business. "Com a flexibilidade do seu espectro, a amplificação Raman viabiliza o ajuste da performance do repetidor quanto às características ópticas da fibra da linha que foi otimizada para tecnologias de transmissão de 20 anos de idade, maximizando a capacidade do sistema".

A Xtera foi a pioneira na amplificação óptica Raman na reforma da sua infraestrutura de transmissão óptica com a solução Wise Raman(TM) que oferece desempenho de transmissão óptica incomparável, espectro óptico e excelência operacional imbatíveis com uma total integração com a amplificação Raman com as redes ópticas. Em abril de 2013, a Xtera lançou o primeiro repetidor óptico da indústria com amplificação Raman para sistemas de cabo submarino de longa distância. O novo repetidor se encaixa perfeitamente nas soluções turnkeys da Xtera para a construção de novos sistemas de cabo submarino ou atualização de plantas úmidas, inclusive a substituição do repetidor ou retransmissão dos sistemas de cabo aposentados.

Xtera Communications, Inc.
A Xtera é uma empresa de infraestrutura de comunicação concentrada no fornecimento de estruturas ópticas terrestres e submarinas de alta capacidade. A Xtera oferece soluções de rede ópticas turnkey que oferecem máxima capacidade, alcance e valor para operadoras de redes e data centers de todo o mundo. A Xtera ajuda seus clientes a expandir e acelerar seus mercados através de novas instalações e amplia a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. O portfólio da Xtera abrange um equipamento de camada óptica e a suíte de software de gerenciamento de rede, bem como os serviços de implementação e gerenciamento de redes ópticas.

Para mais informação, visite www.xtera.com, contate info@xtera.com ou conecte-se através doLinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contact Information



  • Contatos para a mídia:
    Bertrand Clesca
    Xtera Communications, Inc.
    T +1 972 649 5135
    T +33 1 45 48 15 67
    E bertrand.clesca@xtera.com