SOURCE: Xtera Communications

November 29, 2007 07:00 ET

Xtera Communications Consegue uma Fatia do Mercado Submarino com Repetidores Adquirindo a Azea Networks

ALLEN, TX--(Marketwire - November 29, 2007) - A Xtera Communications anunciou hoje que adquiriu a Azea Networks, uma empresa privada com sede no Reino Unido e fornecedora de soluções em redes óticas de nível internacional.

A Azea está exclusivamente voltada para o oferecimento de ganhos substanciais de capacidade para links de repetidores submarinos. As soluções em atualização de redes óticas da empresa permitem que as operadoras explorem todo o potencial dos ativos em cabos submarinos com repetidores existentes.

Com a aquisição, a Xtera amplia seu portfólio de produtos submarinos do mercado sem repetidores a fim de incluir aplicações submarinas com repetidores. A linha de produtos com repetidores da Xtera oferece um alcance inigualável para novas implantações e possibilita a atualização dos links com repetidores existentes tendo em vista capacidades consideravelmente maiores. A linha de produtos da Azea proporciona vantagens semelhantes para atualizações de repetidores e implantações iniciais. Com a atualização dos ativos com repetidores existentes usando essas soluções, as prestadoras de serviço têm a oportunidade de atingir rapidamente a plena capacidade de um novo sistema por uma fração do custo de uma nova implantação. A empresa consolidada oferece a prestadoras de serviço internacionais uma solução em transporte ótico que atende tanto em terra quanto em alto-mar.

"A aquisição se justifica por razões que vão além dos nossos portfólios de produtos submarinos complementares. Partilhamos a mesma paixão pelo atendimento e ao suporte ao cliente", disse Mike Hynes, que assumirá o cargo de Vice-presidente Executivo de Vendas e CMO da divisão de Redes Óticas da Xtera.

"As operadoras das redes submarinas existentes estão enfrentando um pico na demanda por largura de banda. Sua capacidade de responder rapidamente com a atualização dos cabos submarinos existentes proporciona a eles menor tempo de comercialização e mais vantagens em termos de custos em comparação com as operadoras que precisam de novas implantações. Os produtos da empresa combinada permitirão que a Xtera ofereça um conjunto mais amplo de soluções submarinas, as quais devem manter o momento favorável alcançado pela empresa durante o ano passado", disse Howard Kidorf, Gerente Parceiro da Pioneer Consulting.

Essa aquisição faz parte do plano de crescimento da Xtera, conforme anúncio feito anteriormente neste ano. "Isso proporciona um crescimento com economia para uma das nossas principais áreas de negócios e reforça a posição que ocupamos no mercado de redes óticas", comentou Jon Hopper, CEO da Xtera Communications.

Sobre a Xtera Communications

A Xtera Communications oferece soluções em rede que possibilitam às empresas de comunicação oferecer serviços projetados com grande largura de banda com o menor custo sustentável por bit. A Xtera agrega valor ao combinar práticas comerciais sólidas com grandes vantagens em termos de capacidade, alcance, simplicidade e serviço. Há mais informações disponíveis em www.xtera.com.

Contact Information



  • Contato:
    Xtera Communications
    Daryl Chaires
    Vice-presidente de Marketing
    +1 972 649 5187
    dchaires@xtera.com