SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

June 20, 2011 08:00 ET

Xtera Communications demonstra rota de upgrade de 100G para redes longas não repetidoras

DALLAS, TX--(Marketwire - Jun 20, 2011) - A Xtera Communications, Inc., provedora líder global de soluções de redes ópticas e de IP, anunciou hoje o sucesso da demonstração das tecnologias coerentes Raman + 100G que dobram a capacidade dos links longos não repetidores. O sucesso da demonstração confirma que a Xtera é líder do setor de sistemas não repetidores de longo alcance e alta capacidade. A Raman + 100G coerente é uma solução atraente e eficaz que oferece a mais alta capacidade da indústria para redes novas ou para upgrade substancial de links submarinos não repetidores.

Os provedores de rede sabem por experiência própria que o uso de taxas bit mais altas para aumentar a capacidade normalmente reduz a distância da transmissão que pode ser contornada antes que seja necessário uma regeneração. No entanto, a Xtera Communications combina a performance da amplificação Raman com a detecção coerente para maximizar a capacidade e a distância.

Em testes recentes, a Xtera Communications usou a amplificação Raman e 100G com correção antecipada de erros com decisão soft para transportar 8 x 100 Gb/s através de uma distância não repetidora de 440 km com uma perda de mais de 76 dB. Até mesmo com um link tão difícil, o uso de 100G dobra a capacidade do que é alcançável com 10 Gb/s.

A melhora da distância resulta em melhor performance de OSNR da amplificação Raman, combinada com maior ganho de codificação proporcionado pela correção antecipada de erros com decisão soft. Durante o mesmo teste, os oito canais 100 Gb/s entrelaçados com nove canais 10 Gb/s com espaçamento de canal de 50GHz, demonstrando que os canais de 100 Gb/s podem ser utilizados além dos canais 10 Gb/s existentes. Esta oferta tem um caminho de migração suave para sistemas de maiores capacidades.

"A experiência da Xtera com amplificação totalmente Raman para transporte de alta capacidade de distâncias longas não repetidoras é bem conhecida. A Xtera implementou 19 x 10 Gb/s em 395 km, o link de maior capacidade já existente. Esta demonstração mostra que os links longos podem um caminho de upgrade para 100G", disse Herve Fevrier, EVP e COO, Xtera Communications.

Com este teste, a Xtera demonstrou que a capacidade dos sistemas longos não repetidores pode ser dobrada com a sua tecnologia Raman total patenteada e a interface 100G da mais nova geração. As redes longas não repetidoras comuns no mercado submarino estão sendo aplicadas em terra onde a eliminação dos amplificadores em linha reduz o CapEx e simplifica as operações da rede.

Xtera Communications
A Xtera Communications é especializada em infraestrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e valor. Com suas soluções para empresas e companhias de telecomunicações, a Xtera oferece um portfólio extenso de soluções de redes ópticas e de PI para aplicações submarinas, de longa distância, regionais, metropolitanas e de empresas. Com produtos instalados em cinco continentes, as soluções de transporte óptico da Xtera ajudam os provedores de serviços a alcançar novos mercados através de novas instalações e ampliam a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. As nossas soluções de rede de PI para gestão de tráfego WAN oferecem uma otimização de rede eficiente e flexível. As tecnologias inovadoras da Xtera proporcionam qualidade e performance excepcionais, trazendo sucesso para o cliente. Para maiores informações, acesse www.xtera.com.

Contact Information



  • Contatos para a mídia

    Daryl Chaires
    Xtera Communications
    T +1 972 649 5187
    E dchaires@xtera.com