SOURCE: Xtera Communications

May 25, 2010 06:08 ET

Xtera Communications e Fraunhofer Heinrich Hertz Institute Ampliam Aliança Tecnológica

DALLAS, TX--(Marketwire - May 25, 2010) - A Xtera Communications, Inc. e o Fraunhofer Heinrich Hertz Institute (HHI) anunciaram hoje a ampliação de aliança tecnológica no segmento de soluções de transmissão submarina e de longa distância.

O HHI usará as suas instalações e expertise famosas em todo o mundo para ajudar no desenvolvimento de soluções de transmissão de próxima geração para redes submarinas fornecendo serviços de consultoria exclusivamente para a Xtera. Esta aliança inclui trabalho sobre modulação avançada e esquemas de detecção e deverá aperfeiçoar os equipamentos utilizados nos terminais submarinos da Xtera para oferecer capacidades ainda mais superiores, permitindo que os operadores de rede possam aumentar o tempo de vida útil dos sistemas submarinos através de upgrades.

"A nossa aliança de longo prazo com a Xtera é de grande importância para o HHI, pois ajuda a mostrar o nosso nível de expertise neste segmento de grande demanda e fortifica as nossas conexões práticas para a indústria de comunicações", disse Hans-Joachim Grallert, diretor-gerente do HHI.

"A Xtera é líder mundial em upgrades submarinos e esta aliança nos permite manter e ampliar esta posição -- ajudando as concessionárias a eliminar a necessidade de construírem novos sistemas", disse Hervé Février, vice-presidente executivo e diretor de operações da Xtera. Esta aliança demonstra ainda mais o compromisso da Xtera de ampliar a sua liderança desenvolvendo tecnologia de alta largura de banda para as redes submarinas.

Sobre o Fraunhofer Heinrich Hertz Institute
O Fraunhofer Heinrich Hertz Institute é líder global no desenvolvimento de redes de comunicações móveis e de banda larga fixa e de sistemas de multimídia. Desde componentes e sistemas fotônicos e sistemas de sensores de fibra ótica a arquiteturas de hardware de alta velocidade, o Heinrich Hertz Institute trabalha em conjunto com parceiros internacionais de pesquisa e empresariais e para mercados globais no desenvolvimento de infra-estruturas para a futura Sociedade de Gigabits. Ao mesmo tempo, o instituto também desenvolve futuras aplicações para redes de banda larga. As principais áreas de pesquisa são TV em 3D, telas em 3D, HDTV, interação de humanos-máquinas controlada por gestos, transmissão e processamento de sinais de imagens e uso interativo da mídia. Para informações adicionais, favor acessar www.hhi.fraunhofer.de.

Sobre a Xtera Communications
A Xtera Communications é especializada em infra-estrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e valor. Com as suas soluções para empresas e organizações do setor de telecomunicações, a Xtera oferece um portfólio abrangente de soluções de redes óticas e de IP para aplicações submarinas, de longa distância, regionais, metropolitanas e empresariais. Com produtos instalados em cinco continentes, as soluções de transporte ótico da Xtera ajudam os provedores de serviços a ampliar e acelerar o alcance no mercado com novas implementações e ampliar a vida útil dos seus ativos de rede com upgrades econômicos. As nossas soluções de rede IP para gestão de tráfego WAN fornecem otimização de rede eficiente e flexível. As tecnologias inovadoras da Xtera oferecem qualidade e performance excepcionais trazendo sucesso para os clientes. Para maiores informações, favor acessar www.xtera.com.

Contact Information



  • Contato para a mídia
    Lily Mak
    Xtera Communications
    T +1 972 649 5138
    E Lily.Mak@xtera.com