SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

August 23, 2011 08:00 ET

Xtera Communications Inc. e Kokusai Cable Ship Co., Ltd. fecham contrato para a construção do sistema de cabo submarino GOKI (Guam, Okinawa, Kyushu, Incheon) da AT&T

DALLAS, TX--(Marketwire - Aug 23, 2011) - A Xtera Communications, Inc., provedora líder global de soluções de redes ópticas, e a Kokusai Cable Ship Co., Ltd., provedora líder de serviços de operações marinhas para cabos, anunciaram hoje que a AT&T contratou as duas empresas para a construção do sistema de cabo submarino GOKI (Guam, Okinawa, Kyushu, Incheon).

A Xtera fornecerá a gestão de projeto, o design do sistema, a integração do sistema e o Submarine Line Terminal Equipment (SLTE). A Kokusai Cable Ship Co., Ltd. (KCS) irá recuperar as partes de relé do Transpacific-5 (TPC-5) e de um cabo submarino regional desativado, bem como fornecer um novo cabo e equipamento submerso que passará a ser parte da nova solução.

A Xtera e a KCS farão uma parceria para a construção do sistema GOKI de 4.200 km com a união de aproximadamente 1.300 km de cabo reativado no TPC-5 e em um cabo submarino regional desativado. O novo sistema será instalado no SLTE do repetidor regional Nu-Wave da Xtera para capacidade máxima.

O TPC-5, uma primeira geração de sistema de cabo submarino com amplificação óptica, usa a dispersão de fibra e tinha uma capacidade original de dois canais de 5 Gb/s por cabo de fibra. O sistema de cabo submarino regional desativado é um sistema da segunda geração que utiliza wavelength division multiplexers (WDM) para oferecer capacidade original máxima de 35 Gb/s (14 x 2,5 Gb/s). A Xtera foi selecionada por sua expertise de engenharia submarina de abordagem dos desafios do design associados com a implementação de um sistema de cabo que usa fibras dos sistemas existentes com características ópticas diferentes. Com o equipamento terminal Nu-wave XLR, o sistema redesenhado terá uma capacidade máxima de no mínimo 80 Gb/s (8 x 10 Gb/s). A combinação de ativos existentes e novos com o fornecimento de uma capacidade substancialmente maior, viabilizam que a AT&T melhore o retorno do valor destes ativos submarinos.

A seleção da Xtera para fornecimento de SLTE e de serviços de reativação, incluindo: gerenciamento de projeto, serviços de design e integração de sistema, são uma prova da liderança e da expertise da empresa no design de sistemas submarinos e equipamento óptico submarino de alta performance.

Além disso, a parceria com a KCS demonstra a capacidade da Xtera como provedora de soluções completas para a reativação e o estabelecimento de novos sistemas. A parceria com a KCS como parceira de usina úmida é um ponto chave para a oferta turnkey da Xtera. Ela aproveita as principais competências da KCS e da Xtera. "A KCS, provedora líder se serviços de operações marinhas para cabos nas regiões do Oeste no Pacífico, e no Norte/Oeste da Ásia, aprimora a oferta da Xtera com suas excepcionais habilidades marinhas", disse Jon Hopper, Presidente e CEO da Xtera Communications.

"A KCS tem o prazer de trabalhar no projeto GOKI em parceria com a Xtera", disse Ryoichi Yatabe, Presidente da Kokusai Cable Ship Company. Ele também disse: "A KCS tem uma experiência de sucesso na recuperação e reconstrução de trabalho utilizando um sistema de cabo desativado no Mar do Japão há 3 anos. Este novo projeto prova o desempenho e a capacidade da KCS em vários serviços marinhos e será mais outro marco para a KCS".

Xtera Communications

A Xtera Communications é especializada em infraestrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e valor. Com suas soluções para empresas e companhias de telecomunicações, a Xtera oferece um portfólio extenso de soluções de redes ópticas e de PI para aplicações submarinas, de longa distância, regionais, metropolitanas e de empresas. Com produtos instalados em cinco continentes, as soluções de transporte óptico da Xtera ajudam os provedores de serviços a alcançar novos mercados através de novas instalações e ampliam a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. As nossas soluções de rede de PI para gestão de tráfego WAN oferecem uma otimização de rede eficiente e flexível. As tecnologias inovadoras da Xtera proporcionam qualidade e performance excepcionais, trazendo sucesso para o cliente. Para maiores informações, acesse www.xtera.com.

Kokusai Cable Ship Company, Ltd.

A Kokusai Cable Ship Co., Ltd., uma subsidiária da KDDI no Japão, é especializada em instalação e manutenção de cabos submarinos, levantamentos e pesquisas oceanográficas. Desde o seu estabelecimento em 1966, a Kokusai Cable Ship Co., Ltd. (KCS) participou de instalações e manutenções de cabos submarinos que são a infraestrutura das redes de comunicações internacionais. Com o melhor uso da expertise e das altas tecnologias cultivadas através de experiências ricas, a KCS oferece uma ampla variedade de serviços como de instalação de sistemas de detecção de terremoto nos mares próximos no Japão, um levantamento das condições para enterro de cabos e comportamento das baleias, usando um robô submarino autônomo, o AE2000, e a seleção da melhor rota para a colocação de cabos submarinos, além dos serviços com uso de navios de cabos.

Para maiores informações, acesse www.k-kcs.co.jp/english.

Contact Information



  • Contato para a mídia:
    Daryl Chaires
    Xtera Communications
    T +1 972 649 5187
    Edchaires@xtera.com