SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

February 28, 2011 08:00 ET

Xtera Communications lança plataforma Nu-Wave Optima™ de 100 G

DALLAS, TX--(Marketwire - February 28, 2011) - A Xtera Communications, Inc., provedora líder global de soluções de redes ópticas e de IP, anunciou hoje o lançamento dos cartões de canal de 100 G na sua plataforma mais recente, a Nu-Wave Optima(TM). A Nu-Wave Optima agora combina o 100 G com a tecnologia Raman patenteada da Xtera para oferecer um nível totalmente novo de escalabilidade e de performance para as redes terrestres e submarinas.

A plataforma Nu-Wave Optima da Xtera é um sistema único de transporte óptico modular lançada recentemente por um preço mais baixo para a oferta de conteúdo rico de mídia através de redes existentes ou novas. A Nu-Wave Optima usa um conjunto comum e integrado de módulos para aplicações de longa distância, regional e metropolitana.

A plataforma Nu-Wave Optima utiliza um kit de ferramentas de tecnologias que podem ser combinados ou intercambiados para abordar as características únicas de segmentos diferentes de uma rede. O kit de ferramentas consiste do Raman completo, amplificadores EDFA/Raman híbridos, interfaces de 10 G e 40 G que usam diversos formatos de modulação, ROADMs da próxima geração e tecnologias de monitoramento em linha. Com a seleção e a combinação das tecnologias e módulos apropriados, a Nu-Wave Optima pode ser usada para personalizar uma solução para atender de forma mais eficiente as prioridades da transportadora de menores custos iniciais, flexibilidade, alcance ou capacidade. A união das ópticas de 100 G com a tecnologia Raman patenteada da Xtera permite a transmissão de 15 Terabits por segundo em uma única fibra. Com o uso destas tecnologias em uma plataforma comum, as operadoras podem alcançar eficiência operacional imediata, incluindo a redução de peças de reposição e de treinamento de equipamento.

O benefício da performance de combinar as tecnologias Raman e 100 G foi demonstrado recentemente com o transporte de 8 x 100 Gb/s em uma distância ampliada não repetidora de 440 km com uma perda em excesso de 76 dB, duplicando a capacidade que poderia ser alcançada com 10 G. Além disso, a integração dos sinais 10 G com sinais 100 G em uma grade de 50 GHz também demonstrou a viabilidade da atualização total dos sistemas existentes para 100 G.

Os cartões de linha de 100 G para todos os aplicativos da plataforma Nu-Wave Optima estarão disponíveis no mercado em junho de 2011.

Xtera Communications
A Xtera Communications é especializada em infraestrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e valor. Com suas soluções para empresas e companhias de telecomunicações, a Xtera oferece um portfólio extenso de soluções de redes ópticas e de PI para aplicações submarinas, de longa distância, regionais, metropolitanas e de empresas. Com produtos instalados em cinco continentes, as soluções de transporte óptico da Xtera ajudam os provedores de serviços a alcançar novos mercados através de novas instalações e ampliam a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. As nossas soluções de rede de PI para gestão de tráfego WAN oferecem uma otimização de rede eficiente e flexível. As tecnologias inovadoras da Xtera proporcionam qualidade e performance excepcionais, trazendo sucesso para o cliente. Para maiores informações, acesse www.xtera.com.

Contact Information



  • Contatos para a mídia

    Daryl Chaires
    Xtera Communications
    T +1 972 649 5187
    E dchaires@xtera.com