SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

January 18, 2016 06:00 ET

Xtera conclui instalação marinha do seu segundo projeto de sistema de cabo submarino repetidor

DALLAS, TX--(Marketwired - Jan 18, 2016) - A Xtera Communications, Inc. (NASDAQ: XCOM), provedora líder de soluções de transporte óptico de alta capacidade com custo eficaz, anunciou hoje que conclui a instalação marinha do seu segundo sistema de cabo submarino repetidor implantado no último trimestre de 2015 no Oceano Atlântico. A Xtera concluiu os testes de todos os pares de fibra entre os dois pontos de aterrissagem dos cabos no quarto trimestre de 2015. Todo o trabalho da Xtera foi concluído dentro do prazo previsto.

O sistema de cabos de aproximadamente 1.500 km é construído com repetidores Raman da Xtera e oferecem muitos benefícios de transmissão óptica, inclusive de espectro mais amplo, melhor desempenho de ruído, espaçamento mais longo do repetidor e maior tolerância à perda de vão maior, comparado com os repetidores dos amplificadores de fibra dopada com érbio.

"Este novo projeto repetidor foi implantado após a instalação de sucesso do sistema de cabo submarino Undersea Guernsey Optical-fiber (HUGO) de alta capacidade que conectou Porthcurno (UK), Guernsey (UK) e Lannion (France), onde os repetidores de banda larga da próxima geração da Xtera foram inseridos em uma planta de cabos existente para aumentar a capacidade do sistema", disse Stuart Barnes, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral, Xtera Submarine Business. "Nosso repetidor inovador é um complemento ideal para o nosso portfólio de soluções flexíveis para a criação de infraestruturas submarinas, atualização de ativos de cabos submarinos, ou recuperação e renivelamento dos ativos de cabos existentes, e consolida a posição da Xtera de principal fornecedora turnkey global da indústria de sistemas de cabos submarinos".

A Xtera foi a pioneira na amplificação óptica Raman na reforma da sua infraestrutura de transmissão óptica com a solução Wise Raman(TM) que oferece desempenho de transmissão óptica incomparável, espectro óptico e excelência operacional imbatíveis com uma total integração com a amplificação Raman com as redes ópticas. Em abril de 2013, a Xtera lançou o primeiro repetidor óptico da indústria com amplificação Raman para sistemas de cabo submarino de longa distância. O novo repetidor se encaixa perfeitamente nas soluções turnkeys da Xtera para a construção de novos sistemas de cabo submarino ou atualização de plantas úmidas, inclusive a substituição do repetidor ou retransmissão dos sistemas de cabo aposentados.

Xtera Communications, Inc.
A Xtera Communications, Inc. (NASDAQ: XCOM) provedora líder de soluções de transporte óptico de alta capacidade com custo eficaz, para suporte do alto crescimento global da demanda de largura de banda. A Xtera vende soluções para provedores de serviço de telecomunicações, provedores de serviço de conteúdo, empresas e entidades governamentais de todo o mundo. A tecnologia de amplificação óptica Wise Raman(TM) de propriedade da Xtera leva à capacitação e alcance das vantagens de performance sobre os produtos dos concorrentes. As soluções da Xtera viabilizam uma capacidade de custo eficaz para atender as exigências de largura de banda do cliente, e dão suporte à demanda cada vez maior de largura de banda causada pelo desenvolvimento de data centers e serviços baseados na nuvem.

Para mais informação, visite www.xtera.com, contate info@xtera.com ou conecte-se através doLinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contact Information