SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

September 25, 2014 06:00 ET

Xtera demonstra transmissão de 150 x 100 G em distância não repetidora de 410 km com a solução Wise Raman™

DALLAS, TX--(Marketwired - Sep 25, 2014) - A Xtera Communications, Inc., uma provedora global líder de soluções de rede óptica, relatou o desempenho da transmissão não repetidora líder do setor com capacidade de linha ultra alta de 15 Tbit/s na conferência ECOC 2014 em Cannes, França (21-25 de setembro de 2014).

Estas recentes demonstrações de transmissão não repetidoras ocorrerem após o relatório conjunto dos resultados apresentados pela Xtera, Verizon e Corning na sessão Post-Deadline Paper da conferência OFC 2014 (9-13 de março de 2014 - San Francisco, Califórnia, EUA) onde o alcance máximo não repetidor foi explorado com uma distância recorde de 557 km da fibra óptica Corning(R) Vascade(R) EX2000.

O objetivo do trabalho apresentado na ECOC 2014 era demonstrar sua alta capacidade de seção cruzada com um alcance não repetidor bem longo. Com o uso da plataforma de rede óptica comercial Nu-Wave Optima(TM) da Xtera, criada ao redor da solução Wise Raman(TM) da Xtera, 150 canais de 100 G foram transmitidos em 334 km de fibra Corning(R) SMF-28(R) ULL em conformidade com ITU-T G.652 com um Aeff médio de 83 µm2. Quando um Remote Optically Pumped Amplifier (ROPA - Amplificador Remoto Bombeado Opticamente) é inserido na linha a aproximadamente 115 km do recebedor, é possível fazer uma ponte com uma distância de 390 km da fibra Corning(R) SMF-28(R) ULL, com a mesma capacidade de 150 x 100 G.

Este resultado de transmissão imbatível foi melhorado ainda mais com o transporte de 150 canais de 100 G através de 410 km de fibra óptica Corning(R) Vascade(R) EX2000 com um Aeff médio de 112 µm2.

A tecnologia Wise Raman(TM) da Xtera aumenta o comprimento óptico ao transformar algumas partes da fibra da linha em um meio de amplificação. Isto é alcançado através do efeito Raman não linear onde ondas de bomba óptica são lançadas na fibra para criar o ganho óptico para as transportadoras WDM.

Este desempenho não repetidor excelente resultou em um desempenho incrivelmente superior em configurações de diversos comprimentos, com máximos entre locais intermediários e alcance total de ponto a ponto muito longos, conforme demonstrado com a recente implementação da solução Wise Raman(TM) da Xtera nas redes de backbone CFE Telecom (México) e TIM Brasil (Brasil).

A Xtera foi a pioneira da amplificação óptica Raman em redes backbone com a sua solução Wise Raman(TM) e a instalação de amplificadores Raman com espectro óptico de 100 nm em 2004. A Xtera também foi a primeira a lançar a Soft-Decision Forward Error Correction (SD-FEC) em uma rede comercial de 100 G em 2011. Em abril de 2013, a Xtera lançou o primeiro repetidor óptico da indústria com amplificação Raman para sistemas de cabo submarino de longa distância. Em dezembro de 2013, a Xtera lançou a solução XWDM que possibilitou a métrica [Capacidade x Alcance] que excede seis vezes o alcance normal de hoje em dia dos sistemas de transporte óptico de 100 G que usam os Erbium-Doped Fiber Amplifiers (EDFAs).

Para redes de backbone terrestres, a plataforma de rede óptica Nu-Wave Optima(TM) para diversos usos oferece uma capacidade de linha imbatível de 15 Tbit/s em mais de 4.500 km, e 64 Tbit/s em mais de 1.500 km sem regeneração intermediária.

Xtera Communications, Inc.
A Xtera é uma empresa de infraestrutura de comunicação concentrada no fornecimento de estruturas ópticas terrestres e submarinas de alta capacidade. A Xtera oferece soluções de rede ópticas turnkey que oferecem máxima capacidade, alcance e valor para operadoras de redes e data centers de todo o mundo. A Xtera ajuda seus clientes a expandir e acelerar seus mercados através de novas instalações e amplia a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. O portfólio da Xtera abrange um equipamento de camada óptica e a suíte de software de gerenciamento de rede, bem como os serviços de implementação e gerenciamento de redes ópticas.

Para mais informação, visite www.xtera.com, contate info@xtera.com ou conecte-se através doLinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contact Information



  • Contatos para a mídia:

    Bertrand Clesca
    Xtera Communications, Inc.
    T +1 972 649 5135
    T +33 1 45 48 15 67
    E bertrand.clesca@xtera.com