SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

September 24, 2015 02:00 ET

Xtera e State Grid Information & Telecommunication realizam transmissão de 100 G não repetidora de ultra longa distância de 627 km

DALLAS, TX--(Marketwired - Sep 24, 2015) - A Xtera Communications, Inc., uma provedora global líder de soluções de rede óptica, e a State Grid Information & Telecommunication (SGIT) da China, a divisão de telecomunicações da maior construtora e operadora de grade de energia do mundo, anunciou a demonstração do registro das distâncias de transmissão não repetidoras com a solução Wise Raman(TM) comercial Xtera e uma grande área eficaz de fibra de perda ultra baixa da Corning Incorporated (NYSE:: GLW), provedora líder de fibra óptica. Com o apoio da Accelink, parceira da Xtera na China, foi feita uma demonstração de transmissões de 627 km e 645 km, respectivamente, sem equipamento ativo entre os pontos finais dos links.

Estas conquistas líderes do setor são um exemplo do alcance não repetidor incomparável obtido com a união da solução de amplificação óptica Wise Raman(TM) da Xtera e da fibra óptica Corning(R) Vascade(R) EX2000. Os dois produtos estão disponíveis comercialmente a partir de hoje e já estão implementados em campo.

Os sistemas de transmissão não repetidora ultralongos, "finos" (baixa capacidade) oferece uma solução de custo eficaz e fácil de operar por meio de uma solução repetidora de muitas aplicações, inclusive os links submarinos em ilhas com pouca população e links de comunicação com as plataformas offshore de petróleo e gás, e nas grades de energia em áreas remotas.

“Este registro de distância de transmissão não repetidora de 100 G, com uma atenuação de link de mais de 100 dB em 627 km, fortalece a liderança da Xtera em aplicações de longa distância demonstradas pela transmissão de canais de 150 x 100 G em um único vão de 410 km e através de dois vãos de 330 e de 300 km”, disse Philippe Perrier, VP Corporativo, Gerente de Linha de Produtos da Xtera. “Já aplicamos a tecnologia e equipamento usados nesta demonstração de 627 km em redes ópticas desafiantes combinando vários vãos super longos e longo alcance ponta a ponta em uma configuração de vários vãos patenteada pela Xtera”.

A Xtera foi a pioneira da amplificação óptica Raman em redes backbone com a sua solução Wise Raman(TM) e a implantação de amplificadores Raman com espectro óptico de 100 nm em 2004. A Xtera também foi a primeira a lançar a Soft-Decision Forward Error Correction (SD-FEC) em uma rede comercial de 100 G em 2011.

Em abril de 2013, a Xtera lançou o primeiro repetidor óptico da indústria com amplificação Raman para sistemas repetidores de cabo submarino de longa distância.

Para redes de backbone terrestres, a plataforma de rede óptica Nu-Wave Optima(TM) para diversos usos oferece uma capacidade de linha imbatível de 15 Tbit/s em mais de 4.500 km, e 64 Tbit/s em mais de 1.500 km através da infraestrutura de fibra existente sem regeneração intermediária.

Xtera Communications, Inc.
A Xtera é uma empresa de infraestrutura de comunicação concentrada no fornecimento de estruturas ópticas terrestres e submarinas de alta capacidade. A Xtera oferece soluções de rede ópticas turnkey que oferecem máxima capacidade, alcance e valor para operadoras de redes e data centers de todo o mundo. A Xtera ajuda seus clientes a expandir e acelerar seus mercados através de novas instalações e amplia a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. O portfólio da Xtera abrange um equipamento de camada óptica e a suíte de software de gerenciamento de rede, bem como os serviços de implementação e gerenciamento de redes ópticas.

Para mais informação, visite www.xtera.com, contate info@xtera.com ou conecte-se através doLinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Corning Incorporated
A Corning (www.corning.com) é uma das principais inovadoras de ciências de materiais do mundo. Há mais de 160 anos, a Corning aplicou sua expertise incomparável em vidros especializados, cerâmicas e física óptica para o desenvolvimento de produtos que criaram novas indústrias e transformaram as vidas das pessoas. A Corning tem sucesso com o seu investimento constante em Pesquisa e Desenvolvimento de material e inovação de processos, e colaboração estreita com clientes para a solução de desafios tecnológicos difíceis. As empresas e mercados da Corning estão sempre em evolução. Os produtos da Corning capacitam diversas indústrias, tais como de eletrônicos de consumo, telecomunicações, transportes e ciências da vida. Como exemplo, temos uma tampa de vidro resistente para smartphones e tablets; vidro de precisão para displays avançados; tecnologias de fibra óptica, sem fio e de conexão para redes de comunicações de alta velocidade; produtos de confiança que aceleram a descoberta e a manufatura de drogas; e produtos de controle de emissões para carros, caminhões e veículos fora de estrada.

Contact Information