SOURCE: YANUA International

TRG-WHPR

March 07, 2014 00:01 ET

YANUA International lança aplicativo móvel 'Saving Pandas'

Aplicativo divertido e educacional para divulgar a preservação do Panda em colaboração a base de pesquisa Chengdu Panda de Procriação de Panda Gigante -- Disponível na Primavera de 2014

CHENGDU, CHINA--(Marketwired - 7 de março de 2014) - A YANUA International lançou o game para celular Saving Pandas em colaboração com a Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding (Chengdu Panda Base).

Divertido e educacional, o game divulga a preservação do Panda Gigante. Os personagens do game, P-5 (Pandas Five), foram inspirados em um grupo de Pandas Gigantes que Giant Pandas que moram na base dos pandas. Estes cinco pandas têm personalidade própria mas juntos eles têm a força necessária para mudar o mundo.

O game e os personagens revolvem ao redor do coração ou "心" (xin). Os Pandas são o símbolo da China e as três grandes filosofias chinesas -- Confucionismo, Budismo Zen e Taoísmo usam muitos ensinamentos que se concentram no coração.

Este game adorável e viciante desafia os jogadores a usar suas habilidades e poder para enfrentar os obstáculos, barreiras e inimigos nos planetas inóspitos para salvar os bebês pandas que foram abduzidos por seres extraterrestres. O herói ou heroína panda colhe os corações durante a jornada. O número de corações colhidos determina o número de estrelas alcançadas no final de cada nível.

Entre cada nível, fatos sobre os Pandas Gigantes ensinam os jogadores e lembram da importância de cuidar do bem-estar e preservar um dos animais mais amados do mundo.

O Dr. Richard C Helfer, Chairman da YANUA International, disse: "A natureza interativa deste game é uma maneira extraordinária de atrair as pessoas para o tópico da preservação dos pandas. Acreditamos que quanto mais falamos sobre a preservação dos pandas, mais as pessoas cuidarão destas criaturas maravilhosas que sobreviveram as mudanças durante milhões de anos da evolução". Ele continua: "Participo da comunidade de pesquisa de pandas há muito tempo por isso o lançamento deste game hoje é muito gratificante para mim, tanto profissionalmente, como pessoalmente".

A colaboração da YANUA International com a Chengdu Panda Base mostra o objetivo do game de divulgar a preservação dos pandas. O trabalho de marketing incluirá uma oportunidade para os consumidores concorrerem a uma viagem à China para visitar Chengdu Panda Base, e um amante dos pandas sortudo participará do programa Panda Keeper, com uma oportunidade para interagir de perto com os pandas durante a sua visita.

"A Chengdu Panda Base está muito contente em trabalhar com a YANUA no Saving Pandas. O uso de uma plataforma de entretenimento é uma excelente maneira de falar sobre os pandas e seu lugar no mundo", disse o Dr. Zhang Zhihe, Diretor da Chengdu Panda Base.

Disponível no Apple app store por US$1,99, o game é para iPhone, iPod ou iPad. Ele pode ser baixado em inglês, japonês, mandarim, francês, espanhol e português.

Para mais informação sobre o game, visite www.savingpandas.com.

YANUA International

A YANUA International Pte Ltd está incorporada em Cingapura. A YANUA tem por objetivo ser uma marca de estilo de vida baseada na vida e no pensamento asiático e, ao mesmo tempo, reconhecer e incorporar os ideais do pensamento ocidental. A YANUA é apoiada pela Chengdu Giant Panda Breeding Research Foundation e se dedica ao avanço da pesquisa dos pandas no Panda Valley.

Chengdu Research Base of Giant Pandas Breeding

A Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding é uma organização sem fins lucrativos que participa de pesquisas silvestres, procriação em cativeiro, educação de preservação, e turismo ambiental. Ela está localizada em ChengduSichuanRepública Popular da China. A base foi fundada em 1987 com seis Pandas Gigantes que foram resgatadas da selva e hoje em dia tem 145 Pandas Gigantes. 

A Chengdu Panda Base se dedica única e exclusivamente à preservação da população selvagem (in situ) e do crescimento saudável da população em cativeiro (ex situ). Ela tem por objetivo ser um local de pesquisa de categoria internacional, centro de educação de preservação e destino internacional de turismo educacional. 

Para mais informação, visite www.panda.org.cn

Fatos sobre os Pandas Gigantes

Os Pandas são encontrados apenas na China e foram batizados como os embaixadores chineses da paz. Conhecido como o "tesouro nacional" do país, eles se integraram na civilização e cultura chinesa há milhares de anos atrás. Uma pesquisa recente estima que o trabalho de preservação aumentou o número de Pandas Gigantes na selva de menos de 1.000 nos anos 1990s para cerca de 1.600 em 2004. (Fonte: Unveiling Giant Pandas, by Prof Zhang Zhi He)

Os seguintes arquivos estão disponíveis para download:

Contact Information