Yubico lança FIDO U2F Security Key


PALO ALTO, CA--(Marketwired - Oct 21, 2014) - A Yubico, provedora líder de proteção de identidade online aberta e simples, lançou hoje a FIDO U2F Security Key, um novo dispositivo de autenticação seguro de dois fatores projetado para permitir que os usuários façam o login instantaneamente nos serviços online suportados pelo U2F.

Hoje cedo, o Google anunciou no seu blog uma camada extra de proteção para as Contas Google baseadas no suporte FIDO U2F adicionada ao navegador Chrome, a primeira implementação pública dos protocolos FIDO U2F e um grande passo para o aumento da segurança na Internet.

A partir de hoje, a Security Key da Yubico com o suporte FIDO U2F permite que o usuário faça o login com segurança nas Contas Google e qualquer quantidade de provedores de serviço que adotem ou venham a adotar o protocolo FIDO U2F. A FIDO U2F é uma iniciativa de padrões de autenticação aberta emergente com forte suporte de mais de 120 usuários finais e empresas fornecedoras da FIDO Alliance.

"Esta notícia não poderia ser melhor para quem deseja ter maior proteção de hackers para os consumidores, profissionais de segurança, defensores da privacidade da Interne ou os milhões de usuários YubiKey globais que apreciam a forte autenticação de 'um toque' e facilidade de uso", disse Stina Ehrensvard, CEO e Fundador, Yubico, Inc. "O fato de um principal navegador de Internet adotar o FIDO U2F significa a chegada e opções novas e mais fortes de autenticação e segurança".

A nova FIDO U2F Security Key é uma criptografia de chave pública de alta segurança projetada especificamente pela YubiKey. Durável, de tamanho conveniente e de cor azul, só exige o toque no botão na chave após a sua inserção em uma porta USB. A FIDO U2F Security Key não necessita de drivers, software do cliente, middleware e nenhum modelo de autoridade de certificado (CA) caro.

"O que estamos vendo hoje é a primeira implementação pública e global dos padrões FIDO U2F e as tecnologias reais que as suportam", disse Michael Barrett, presidente, FIDO Alliance. "Com a FIDO U2F, um único dispositivo pode ser usado com qualquer número de serviços online sem informação de usuário e chaves de criptografias compartilhadas pelos provedores de serviço, para cumprir a nossa promessa de uma autenticação forte e fácil de usar".

Cada FIDO U2F Security Key tem um elemento seguro, rodado pela NXP, que executa funções de criptografia disparadas por um simples toque de uma tecla. Não sendo um dispositivo biométrico, ele usa um sensor capacitivo ativado por uma pequena quantidade de eletricidade que o corpo humano emite naturalmente.

Após o toque, a FIDO U2F Security Key oferece um par único de chaves públicas e privadas para cada aplicativo protegido por ela. Somente essas chaves podem completar corretamente o desafio de criptografia exibido para a autenticação e um login de sucesso.

Na semana passada a Yubico lançou o YubiKey NEO e NEO-n, com suporte FIDO U2F. O YubiKey NEO e o NEO-n funcionam com Windows, Mac, Linux, grandes navegadores e plataformas móveis com suporte NFC (NDEF tipo 4). O NEO e NEO-n são compatíveis com qualquer porta USB e dão suporte para as mesmas plataformas FIDO U2F da FIDO U2F Security Key.

As FIDO U2F Security Keys já estão disponíveis. Para mais informação, visite Yubico.com/Security-Key.

Yubico

Inventora da YubiKey(R), a Yubico estabelece novos padrões mundiais para um login seguro na Internet. Nossas chaves únicas USB e NFC oferecem autenticação forte de um toque com suporte para diversos protocolos de autenticação para todos os dispositivos e plataformas -- sem a necessidade de driver ou de software de cliente. Com implementações de sucesso em empresas de 140 países, incluindo 7 das 10 principais empresas de Internet, a Yubico adiciona o mercado de consumo à sua lista de conversões à forte autenticação. Fundada em 2007, a Yubico é uma empresa privada com escritórios em Palo Alto, Calif., Estocolmo e Londres. Para mais informação, visite www.yubico.com.

Informação de contacto:



Contatos de mídia

Ronnie Manning
Yubico Public Relations
619.822.2239
Ronnie@Yubico.com


A FIDO U2F Security Key da Yubico é uma criptografia de chave pública de alta segurança projetada especificamente pela YubiKey. Durável e de tamanho conveniente, é só inseri-la em uma porta USB para ela funcionar com quaisquer aplicativos e serviços de web que dão suporte ao FIDO U2F. Basta tocar um botão.