SOURCE: Sigma Designs

August 07, 2012 23:05 ET

Z-Wave da Sigma aprovada para uso em dispositivos de controle de residências no Japão

Z-Wave amplia seu alcance como padrão para aplicações de automação e controle de residências

MILPITAS, CA--(Marketwire - Aug 7, 2012) - A Sigma Designs (NASDAQ: SIGM), uma provedora líder de soluções System-on-Chip (SoC - Sistema em Chip) para a oferta de entretenimento e controle residencial, divulgou que o Ministério de Gerenciamento Público, Assuntos Internos e Telecomunicações do Japão, aprovou uma faixa de frequência de rádio para uso em dispositivos de RF de baixa energia no Japão. Com isso, os dispositivos de controle e automação baseados na Sigma Z-Wave para residências inteligentes e pequenas empresas podem ser usados na região sem a necessidade de licença de estação de rádio. A Z-Wave é uma das tecnologias de crescimento mais rápido da Sigma Designs e a empresa tem observado uma grande adoção da tecnologia em todo o mundo nos últimos anos, principalmente nos mercados de automação e controle inteligente de residências, segurança, telecomunicações e de energia.

Historicamente, o mercado japonês é líder de tecnologia na inovação e adoção de novos dispositivos e aplicações, abrangendo jogos, entretenimento e produtividade. A recente decisão do governo japonês permite que as empresas possam criar dispositivos e aplicações para o mercado japonês que sejam especificamente projetados para automação e controle da residência inteligente, escritório e pequenas empresas. Com isso, os consumidores e proprietários de empresas podem controlar todo o sistema e dispositivos nas residências e escritórios in loco ou remotamente, trazendo maior conveniência e conforto, maior eficiência de energia e melhores níveis de segurança.

"Com o mercado japonês agora aberto para o controle de residências com base em RF, serão muitas as grandes oportunidades para a Sigma Designs", disse Gabi Hilevitz, vice-presidente e gerente geral do Connectivity Group da Sigma Designs. "A Sigma já é líder em aplicações de controle e automação de residências em dezenas de países e estamos discutindo com grandes fabricantes de dispositivos do Japão que também estão empolgados com a oportunidade no mercado de controle de residências da Sigma".

"Estamos extremamente contentes com o fato do nosso novo controlador baseado na Z-Wave tenha sido um dos primeiros certificados para a nova frequência no Japão", disse Yasushi Shimazu, Diretor Executivo, Gerente-Geral, Environment Technology Dept. ICT Division, IWATSU ELECTRIC CO., LTD. "Temos orgulho da grande herança da nossa empresa como líder do mercado e acreditamos que o certificado de frequência para dispositivos de gerenciamento de controle e energia de residências e escritórios irá criar muitas novas oportunidades para nós".

Z-Wave
A tecnologia Z-Wave foi aprovada recentemente pelo ITU (G.9959), e agora é um padrão aberto internacionalmente reconhecido. Ela é a tecnologia líder de controle sem fio de residências do mercado atualmente, com mais de 650 produtos interoperáveis certificados em todo o mundo. Representado pela Z-Wave Alliance, e apoiado por mais de 160 empresas do mundo, este padrão é um habilitador principal para soluções de segurança e proteção de residência, energia inteligente, hospitalidade, e de vida diária inteligente no escritório e pequena empresa.

Sigma Designs, Inc.
A Sigma Designs, Inc. (NASDAQ: SIGM) é líder mundial de plataformas de mídia conectada. A empresa projeta e constrói tecnologias essenciais de semicondutores que são a base dos principais conversores IPTV do mundo, DTV, tocadores de mídia conectados, portas digitais, sistemas de controle de residências e mais. Para mais informação sobre a Sigma Designs, acesse www.sigmadesigns.com.

Sigma Designs, Secure Media Processor e o logotipo da Sigma Designs são marcas comerciais ou marca comerciais registradas da Sigma Designs, Inc. e suas subsidiárias nos EUA e outros países. Acredita-se que todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento sejam marcas comerciais de seus respectivos titulares.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act of 1933 e Seção 21E of do Securities Exchange Act of 1934, incluindo as soluções sobre os recursos e benefícios dos produtos e soluções da Sigma. Os resultados reais podem variar substancialmente devido a vários fatores, inclusive mas não limitado a, capacidade da Sigma implementar e obter aceitação do mercado para seus produtos nos principais mercados, inclusive o de TV digital, a capacidade dos seus SoCs concorrer com outras tecnologias ou produtos nestes mercados, bem como outros riscos detalhados ocasionalmente nos relatórios da Sigma protocolados no SEC dos Estados Unidos, inclusive seus relatórios no Formulário 10-Q protocolado no dia 7 de junho de 2012. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. A Sigma não é obrigada a publicar ou revelar o resultado de qualquer revisão destas declarações de previsão que possa ser feita como resultado de eventos ou circunstâncias ocorridas após a data de hoje ou para indicar a ocorrência de eventos imprevistos.

Contact Information