SOURCE: ZAP

November 11, 2008 09:32 ET

ZAP: Incentivos para carro elétrico aprovados no Uruguai

MONTEVIDÉU, URUGUAI--(Marketwire - November 11, 2008) - O prefeito de Montevidéu aprovou incentivos para a propriedade de carro elétrico e seu uso no Uruguai, segundo a ZAP, pioneira no setor ZAP (OTCBB: ZAAP).

"Os incentivos variam desde estacionamento gratuito para carros elétricos em Montevidéu, a capital do Uruguai, aos pedágios em estradas ou pontes e nenhum imposto de registro por três anos", afirmou Fernando Cancela da ZAP América Latina.

Ricardo Ehrlich, prefeito de Montevidéu e biólogo, quer tornar a capital do Uruguai a capital mundial do carro elétrico. Mês passado, como forma de ajudar o Uruguai a investir em novas tecnologias e setores, Ehrlich apoiou um projeto para reserva de terras para uma proposta de montadora de veículos elétricos ZAP. Os veículos elétricos montados sob o programa se qualificariam para uma exportação livre de impostos para toda a zona de comércio do MERCOSUR da América do Sul.

A ZAP América Latina, com base em Montevidéu, Uruguai, está começando a vender lambretas Zapino e Zappy3, assim como bicicletas elétricas e planeja começar a vender carros e caminhões elétricos sob o novo plano de incentivo no Uruguai.

A ZAP emprega atualmente sete trabalhadores no Uruguai com uma loja no varejo e uma pequena instalação de fabricação e distribuição para bicicletas elétricas e lambretas. A ZAP administra um ponto de vendas sazonal em Punta del Este, um destino de veraneio no Atlântico, onde alugará lambretas, bicicletas e exibirá o ZAP Xebra.

Outros governos trabalham para fornecer incentivos aos carros elétricos. Na Califórnia, proprietários de carros elétricos de passeio Xebra e caminhões qualificados podem receber $1.000 de incentivos fiscais.

Sobre a ZAP

A ZAP é líder no transporte elétrico desde 1994, fornecendo mais de 100.000 veículos aos consumidores em mais de 75 países. Atualmente, a ZAP fabrica uma linha de veículos elétricos, incluindo carros de passeio e caminhões elétricos, motocicletas, lambretas, bicicletas e veículos todo o terreno. A ZAP vende um dos únicos carros de passeio e caminhões elétricos de hoje, e está desenvolvendo um veículo elétrico de alto desempenho, chamado ZAP Alias. A empresa anunciou recentemente uma parceria estratégica com o Al Yousuf Group baseado em Dubai para expandir sua distribuição de veículo internacional. Para informações sobre produto e revendedoras e informações aos investidores, visite http://www.zapworld.com.

Esta divulgação para a imprensa contém declarações relacionadas ao futuro. Os investidores estão avisados de que tais declarações sobre o futuro envolvem riscos e incertezas, incluindo, sem limitação, a aceitação contínua dos produtos da empresa, níveis maiores de concorrência para a empresa, novos produtos e modificações tecnológicas, dependência da empresa de outros fornecedores, direitos de propriedade intelectual e outros riscos detalhados de tempos em tempos nos relatórios periódicos da empresa, submetidos para a Comissão de Valores Mobiliários.

Contact Information