SOURCE: ZigBee Alliance

January 05, 2016 06:00 ET

ZigBee Alliance cria solução completa de desenvolvimento de produtos IoT que leva a biblioteca dos aplicativos líderes do setor para o Protocolo de Rede IP do Thread Group

DAVIS, CA--(Marketwired - 5 de janeiro de 2016) - ZigBee Alliance

Destaques de Notícias:

  • Solução ampliará o alcance da Biblioteca de Aplicativos da ZigBee -- a mais completa da indústria de interoperabilidade de dispositivo IoT -- com o acréscimo da camada de rede de IP do Thread Group ao conjunto abrangente e comprovado de soluções da ZigBee para IoT sem fio.
  • Com a sua parceria a ZigBee e o Thread Group fornecerão um mapa de especificações, marcas e um programa completo de testes e certificação.
  • Os usuários podem aproveitar o investimento na ZigBee por meio da expansão das oportunidades de mercado com a Alliance continuando a ampliar o portfólio e a conduzir as oportunidades de unificação dos padrões da indústria de IoT.
  • A solução terá o amplo suporte da indústria da parte de inúmeros grandes fornecedores que apoiam os dois grupos de tecnologia.

A ZigBee Alliance, uma associação sem fins lucrativos de empresas que criam padrões abertos e globais que definem a Internet of Things (IoT - Internet das Coisas) para uso em aplicações de consumo, comercial e industrial, anunciou hoje que está trabalhando junto ao Thread Group em uma solução completa para redes de IoT baseadas em IP. A solução fará parte do conjunto abrangente da ZigBee Alliance de especificações de desenvolvimento, tecnologias e marcas, e programas de certificação. 

A ZigBee Alliance e o Thread Group fecharam um acordo em abril de 2015 para explorar as oportunidades para levar a biblioteca de aplicativos amplamente implementados da ZigBee para o recém-criado protocolo de rede do Thread. As duas organizações finalizaram as avaliações e a ZigBee Alliance deu início ao desenvolvimento de uma solução conjunta que simplificará o desenvolvimento de produtos, melhorar a interoperabilidade e aprimorar a experiência do consumidor na casa conectada com várias aplicações de IoT. 

"Com este acordo de colaboração, estamos incluindo uma camada de rede mais avançada e de baixo consumo de energia completa usando a nossa Biblioteca de Aplicativos Comuns da ZigBee", disse Tobin Richardson, Presidente e CEO da ZigBee Alliance. "Com os nossos mais de doze anos de experiência na criação de padrões e de ecossistemas, estamos dando um passo importantíssimo para unificar o IoT com a inclusão de compatibilidade na pilha de rede do Thread e seu IP básico no portfólio de soluções da ZigBee Alliance Este portfólio abrange todas as camadas da rede e de coleta essencial de energia e outras tecnologias básicas, e é apoiado por todas as interoperabilidades e soluções de marketing".

A ZigBee Alliance dará o suporte para a camada de rede do Thread Group com a ZigBee Applications Layer, que agora consolida todos os perfis dos dispositivos ZigBee anteriores em uma única biblioteca unificada. O objetivo é lançar uma solução completa, incluindo um programa de certificação completo durante o terceiro trimestre de 2016 que atenda o a demanda do mercado de uma comunicação de frequência de rádio de baixa potência baseada em IP nos mercados de Casa Inteligente e de IoT.

"A ZigBee Alliance e o Thread Group estão dando um grande passo para reduzir a fragmentação da indústria de IoT", disse Chris Boross, presidente do Thread Group e gerente de marketing de produto técnico, Nest. "A inclusão da camada de aplicativo da ZigBee nos dispositivos habilitados para o Thread simplificará o desenvolvimento de produtos e aumentará a interoperabilidade, incentivando o ecossistema do Thread - e a casa conectada - a florescerem. As nossas organizações compartilham de muitos membros e esperamos colaborar com a ZigBee Alliance para oferecer para o mercado uma solução conjunto para a casa conectada".

"A ZigBee Alliance é conhecida pela criação e entrega de padrões, testes e programas de certificações robustos para a Internet das Coisas sem fio", disse Skip Ashton, vice-presidente de software da Silicon Labs. "Como membro fundador das duas organizações, estamos contentes em apoiar este programa juntamente com o Thread com a sua forte demanda dos clientes para que eles levem os produtos ZigBee para um mercado ainda mais amplo onde o Thread já fez um trabalho importante de base na camada da rede".

"Como um membro das duas organizações contribuintes, estamos contentes e apoiando este anúncio que acreditamos que irá reduzir a incerteza e acelerar a adoção das tecnologias de IoT por fornecedores e consumidores do dispositivo", disse Kevin Kraus, Diretor de Gestão de Produtos da Yale Security Inc. "Esperamos entregar produtos com esta solução conjunta e trabalhar junto aos clientes da ZigBee para acessar novos mercados".

"Como membro fundador da ZigBee e do Thread, achamos que a combinação destas tecnologias é positivo para todo o mercado de IoT", disse Emmanuel Sambuis, Diretor Executivo de MCU e de Produtos de Conectividade da linha de empresas de Microcontroladores da NXP. "A união dos protocolos de IP do Thread com as camadas de aplicativos fortalecidas em campo e abertas da ZigBee oferece para os fornecedores uma solução interoperável, confiável e completa para a casa conectada e outros mercados de IoT. A NXP e seus parceiros de solução apoiarão o desenvolvimento e a implantação desta solução conjunta, para que os clientes criem a próxima geração de produtos conectados".

ZigBee na CES

Entre 6 e 9 de janeiro de 2016, centenas de membros da ZigBee Alliance exibirão o ZigBee 3.0 na CES 2016. Os patrocinadores são Atmel, DSR, Legrand, MMB Networks, NXP, OSRAM, OWON, Philips, POMCube e Ubisys. O ZigBee Pavilion na CES está localizado no estande número 71344 na seção de Casa Inteligente da zona de tecnologia emergente Tech West localizada no Sands Expo and Convention Center. Para informação sobre a ZigBee Alliance e as oportunidades de associação, clique aqui.

ZigBee: Controle o seu Mundo

A ZigBee Alliance cria, mantém e entrega padrões sem fio abertos e globais que permitem que os objetos da vida diária trabalhem em conjunto e controlem o seu mundo da Internet of Things (IoT - Internet das Coisas). Um ecossistema aberto sem fins lucrativos com 425 empresas, a Alliance desenvolve e promove os principais padrões de IoT do mundo em uma ampla variedade de aplicações de monitoramento e controle de consumidor, comercial e industrial. Para mais informação, visite www.ZigBee.org.

Thread

Projeto para consumidores e dispositivos de uma casa, o Thread é um protocolo IPv6 de rede criado com padrões abertos para redes de malha 802.15.4 de baixo consumo de energia que conectam fácil e seguramente centenas de dispositivos entre eles e com a nuvem. O Thread Group sem fins lucrativos está focado em tornar o Thread a base para a Internet das Coisas na casa, educar os desenvolvedores e consumidores de produtos sobre os recursos e benefícios únicos do Thread, e garantir que o usuário tenha uma grande experiência por meio de uma certificação rigorosa e significativa do produto. O Thread é apoiado por líderes do setor como ARM, Big Ass Fans, Nest Labs, NXP Semiconductors, OSRAM, Qualcomm, Samsung Electronics, Silicon Labs, Somfy, Tyco e Yale Security. Desde a abertura da sua associação em outubro de 2014 o Thread já adquiriu mais de 220 membros. Para mais informação, visite http://www.threadgroup.org.

Contact Information