SOURCE: Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

December 13, 2013 18:11 ET

ZMDI amplia seu regulador CC/CC com o lançamento do ZSPM4023, um novo IC energeticamente eficiente que fornece até 12A de tensão de saída em um pacote pequeno e integrado

DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - Dec 13, 2013) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A ZMD AG (ZMDI), uma empresa de semicondutores baseada em Dresden e especializada na viabilização de soluções energeticamente eficientes, anunciou hoje o lançamento, de um regulador de CC/CC com energia eficiente para aplicações de redução não isolados. O ZSPM4023 é um regulador de buck de fase única com driver e FETs de energia integrados, para a utilização de uma ampla faixa de tensão de entrada e suporte de corrente de saída de até 12A. Como fornecedora global de soluções analógicas e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médicos, tecnologia de informação e para consumidor, a ZMDI desenvolveu o ZSPM4023 para expandir sua família de soluções de energia analógica voltadas para aplicações de fase única simples e de alta performance, incluindo servidores, telecomunicações, dispositivos de armazenagem e de consumo.

O novo ZSPM4023 é uma extensão do ZSPM4022 lançado anteriormente; o ZSPM4023 viabiliza suporte de tensão mais alta, com capacidade para os mesmos designs CC/CA altamente eficiente com a mesma alta performance exigida pelas aplicações de hoje. O ZSPM4023 oferece conversão CC/CC altamente eficiente para todas as faixas de cargas, com capacidade de operação em modos contínuos ou alternados, de acordo com as exigências das cargas. A alta eficiência em cargas baixas é alcançada com o suporte de operação de modo alternado onde o regulador desliga todos os circuitos não essenciais e minimiza a corrente de entrada. No modo alternado, a corrente total da fonte de energia é de apenas 450uA. Além disso, o design altamente integrado do regulador permite ciclos com designs melhorados, redução do custo BOM, e economia com o perfil.

"O ZSPM4023 é um exemplo do foco da ZMDI na eficiência energética aprimorada. O ZSPM4023 e o ZSPM4022 lançado anteriormente, oferecem para os clientes uma conversão CC/CC simples, fácil de projetar e altamente integrada com melhor eficiência permitindo que os clientes coloquem sua solução no mercado mais rapidamente para cargas de até 12A", disse Adrian Ward, Arquiteto de Energia Analógica da ZMDI. "A família de reguladores CC/CC ZSPM4023 e ZSPM4022 está concentrada em permitir níveis mais altos de cargas e dá suporte a uma ampla faixa de tensão, dando flexibilidade para os clientes no design de sistemas, mantendo um perfil pequeno".

Benefícios do ZSPM4023:


--  Alta eficiência em todas as condições de cargas de entrada 
--  Ampla faixa de tensão de entrada de 4.5V a 28V, para diversos
    cenários de aplicações 
--  Alto nível de integração melhorando o tempo do ciclo de design,
    custo BOM, e perfil 
--  Baixo consumo de corrente em geral 
--  Proporção de alta tensão de entrada/saída permite a conversão
    de alto VIN para VOUT (ex. VIN=28V, VOUT=0,8V) 
--  Ampla faixa de temperatura operacional: -40 graus C a 125 graus C

Disponibilidade e preços

O ZSPM4023 está em produção. Disponível em três opções de acordo com a classificação nominal da carga de saída: ZSPM4023-12 (12A), ZSPM4023-09 (9A), e ZSPM4023-06 (6A). Para peças e Kit de Avaliação do ZSPM4023, visite ZMDI.

Para 1.000 unidades o preço do ZSPM4023-12 é de EUR 1,46 ou USD 2,05 por unidade.

ZMDI

A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI) é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que nossos clientes criem produtos com a mais eficiente energia de gestão de sensores e energia, e iluminação.

Há mais de 50 anos a sede mundial da ZMDI é em Dresden, Alemanha. Com mais de 320 funcionários em todo o mundo, a ZMDI atende seus clientes com escritórios e vendas e centros de design na Alemanha, Itália, Bulgária, França, Reino Unido, Irlanda, Japão, Coreia, Taiwan e Estados Unidos.

Veja mais em www.zmdi.com.

URL deste press release no http://www.zmdi.com/news/press-releases-news/

Curta a ZMDI no Facebook em www.facebook.com/ZMDINT

Siga a ZMDI no Twitter em www.twitter.com/ZMDINT

Una-se à ZMDI no Linkedin em http://linkd.in/NiUwKx

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20131213-917681_800.jpg

Contact Information



  • Contatos:
    Daniel Aitken
    Diretor Global de Marketing e Comunicações
    Corporativas da ZMDI
    +001 438 288 3668
    daniel.aitken@zmdi.com