SOURCE: Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

April 16, 2015 20:50 ET

ZMDI anuncia o lançamento do ZSSC5101, um IC de Condicionamento de Sinal de Sensor de Alta Precisão para Sensores de Posição Magneto resistiva

DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - Apr 16, 2015) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release

A ZMD AG (ZMDI),uma empresa global premiada de semicondutores com sede em Dresden, Alemanha, e especializada em capacitação de soluções com eficiência energética, anunciou hoje o lançamento do ZSSC5101, um IC de condicionamento de sinal de sensor para automóveis para sensores de posição sem contato baseado na tecnologia magneto resistiva. O ZSSC5101 faz uma interface direta com as pontes de sensores magneto resistivos como os sensores AMR (magneto resistivo anisotrópico), GMR (magneto resistivo gigante) e TMR (túnel magneto resistivo), habilitando sensores com ângulos de até 360 graus ou de movimento linear de alta resolução. Além disso, o chip compensa automaticamente as mudanças de temperatura do sensor para uma precisão superior dentro da faixa de temperatura de -40 graus C a +150 graus C.

Com uma saída ratiométrica analógica de alta resolução de até 0,02 graus por etapa, o ZSSC5101 é ideal para a substituição sem contato e preocupação dos potenciômetros em ambientes difíceis.

A ZMDI oferece soluções superiores de sensores, gestão de energia, gestão de baterias, ASICs automotivos e ASSPs industriais. Uma empresa de sinais mistos analógicos, a ZMDI projeta soluções para aplicativos automotivos, industriais, médicos, tecnologia da informação e consumo.

"Com mais de 50 anos de liderança na indústria, a ZMDI tem um longo histórico de projetos de soluções personalizadas para sensores de posicionamento e já vendeu quase 200 milhões de produtos para uma ampla gama de aplicativos de sensores de posição magneto resistivos. Com o ZSSC5101, estamos orgulhosos de lançar o primeiro produto padrão da família de condicionadores de sinal de sensores de posição magnético de alta precisão da ZMDI", disse Josef Janisch, Gerente Geral de Produtos de ICs de Sensores de Posição da ZMDI. "Habilitamos os sensores de posição magnéticos integrados mais precisamente do momento, com a técnica de sensores AMR, por exemplo. Com uma precisão angular de 0,1 graus (típica) ou melhor estes sensores são até 10 vezes mais precisos do que as outras soluções integradas comparáveis. Além disso, a nossa implantação única de compensação automática de mudanças permite uma alta precisão de toda a faixa de temperatura do automóvel".

Principais Recursos e Benefícios


--  Alta precisão com o melhor sensor de rotação e de movimento linear 
--  Operação e programação com apenas três fios 
--  Diagnóstico integrado para uso com aplicativos de segurança
    essencial 
--  EEPROM internos para programação de tempos diversos  
--  Programação completa do usuário da faixa do ângulo, níveis
    de trava da posição, etc. 
--  Saída analógica de alta resolução e precisão para uma
    interface fácil de ler para diversos aplicativos como pedal, válvulas,
    braços de robôs e mais 

Disponibilidade

O ZSPM4022 está em total produção. Está disponível em um pacote SSOP-14 e como die nua serrada e wafers não serrados testados. Peças e kits de avaliação disponíveis na ZMDI (http://zmdi.com/zmdi-offices) e seus parceiros de distribuição (http://zmdi.com/distribution-partners-reps).

ZMDI

A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI) é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que nossos clientes criem produtos com a mais eficiente energia de gestão de sensores e energia, e iluminação.

Há mais de 50 anos, a ZMDI tem sua sede global em Dresden, Alemanha. A ZMDI atende seus clientes com escritórios e vendas e centros de design na Alemanha, Áustria, Bulgária, China, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, Taiwan e Estados Unidos.

Veja mais em www.zmdi.com.

URL deste press release no http://www.zmdi.com/news/press-releases-news/

Curta a ZMDI no Facebook em www.facebook.com/ZMDINT

Siga a ZMDI no Twitter em www.twitter.com/ZMDINT

Una-se à ZMDI no Linkedin em http://linkd.in/NiUwKx

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20150416-1002247_800a.jpg

Contact Information



  • Contatos:
    ZMDI Global
    Daniel Aitken - Diretor da ZMDI Global
    de Marketing e Comunicações Corporativas
    +001 438 288 3668
    daniel.aitken@zmdi.com