SOURCE: Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

December 10, 2013 20:39 ET

ZMDI lança ZSSC3027, novo Condicionador de Sinal com Sensor de 16 bits de alta precisão e eficiência energética para linhas de circuitos integrados tridimensionais para sensores MEMS miniatura

DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - Dec 10, 2013) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A ZMD AG (ZMDI), uma empresa de semicondutores de Dresden especializada em soluções capacitadoras de energia eficiente, anunciou hoje o lançamento do ZSSC3027, um condicionador de sinal de ponta com sensor de 16 bits de IC (SSC) com um processador integrado de sinal digital (DSP) de 18 bits para funções lineares e de calibragem. Como fornecedora global de soluções de sinal analógico e misto para os setores automotivo, industrial, médico e de tecnologia de informação e aplicações de consumidor, ZMDI lança o ZSSC3027 para expandir sua família de SSC ICs de 16 bits para módulos de sensores resistivos calibrados.

Otimizado para aplicações industriais, de consumo e médicas de alta resolução, este IC de interface de sensor une a amplificação DSP altamente precisa de 18 bits com a precisão de 16 bits da conversão de analógico para digital com recursos especiais para dispositivos de baixo consumo de energia alimentados por bateria, incluindo um consumo de corrente típico de 930uA, corrente de modo dormir típica ultra baixa de 20nA, e um fornecimento de energia entre 1,7 e 3,6 V. Ele possui um esquema de economia de energia inteligente para garantir o consumo mais baixo de corrente e um regulador de fornecimento do sensor interno com uma excelente proporção de power supply rejection ratio (PSRR - rejeição de fornecimento de energia), eliminando a necessidade de um capacitor de buffer externo . Os atributos exclusivos do ZSSC3027 tornam o produto ideal para aplicações em ambientes exigentes.

A compensação digital do offset do sinal, sensibilidade, temperatura e não linearidade é alcançada com um algoritmo de correção interna com coeficientes armazenados no chip em uma memória programável em várias etapas, altamente confiável e não volátil. A programa é fácil através da interface serial do ZSSC3027 com o software de calibragem controlado por PC que acompanha o Kit de Avaliação do ZMDI. Os valores da ponte medidos e corrigidos são fornecidos nos pinos de saída digital como SPI ou I2C(TM) (I2C(TM) é uma marca comercial da NXP). O ZSSC3027 também oferece uma saída de temperatura corrigida medida com um sensor interno.

A saída do ZSSC3027 é um sinal de 16 bits quase sem ruído, ideal para o design de sistemas de medição de alta precisão, incluindo a medição de altitude barométrica usada na navegação portátil ou sistemas de chamadas de emergência, medição de altitude para navegação de automóvel, medição de pressão dentro do disco rígido, e equipamento de previsão do tempo. Os produtos modernos, tais como equipamento sensor de movimento ou dispositivos sensores de multifunção podem se beneficiar e muito com a precisão do ZSSC3027. As aplicações médicas de alta precisão são controle de gás médico, bombas de infusão médica, sistemas de bombas ambulatórias não invasivas, e sistemas de detecção de oclusão.

"Somos os melhores em eficiência energética. Projetamos o ZSSC3027 para oferecer para os clientes o fator de forma miniatura exigido pelos produtos da próxima geração", disse Michael Georgi, Gerente de Marketing de Produtos da ZMDI. "O ZSSC3027 foi projetado para circuitos integrados tridimensionais com um elemento sensor MEMS dedicado para a oferta do menor fator de forma para os sensores MEMS do mercado. Uma aplicação típica são os sensores de pressão barométrica para dispositivos móveis".

Recursos do ZSSC3027:


--  Fator de forma quadrático, otimizado para circuito integrado 
--  Ampla faixa de temperatura operacional:-40 graus C a 85 graus C 
--  Precisão superior a +/-0,10% em saída total 
--  Ampla faixa de alimentação de energia: 1,7 a 3.6 V 
--  Baixo consumo de corrente em geral: 930uA típico 
--  Corrente de modo dormir: 20nA típico 
--  Sinal de saída de 16 bits sem ruído 
--  Medição da temperatura interna e processamento de sinal 
--  Sinal de saída digital totalmente corrigido que simplifica o 
    design do sistema -- Proporção de rejeição de energia de até
    90dB a 2 V 

Disponibilidade e preços

O ZSSC3027 está em produção e disponível como molde para integração de wafer. Moldes, amostras e wafers e estão disponíveis na ZMDI.

Para 10.000 unidades o preço do ZSSC3027 é de EUR 0,70 ou USD 0,95 por unidade.

ZMDI

A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI) é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que nossos clientes criem produtos com a mais eficiente energia de gestão de energia, iluminação e sensores.

Há mais de 50 anos, a ZMDI tem sua sede global em Dresden, Alemanha. Com mais de 320 funcionários em todo o mundo, a ZMDI atende seus clientes com escritórios e vendas e centros de design na Alemanha, Itália, Bulgária, França, Reino Unido, Irlanda, Japão, Coreia, Taiwan e Estados Unidos.

Veja mais em www.zmdi.com.

URL deste press release no http://www.zmdi.com/news/press-releases-news/

Curta a ZMDI no Facebook em www.facebook.com/ZMDINT

Siga a ZMDI no Twitter em www.twitter.com/ZMDINT

Una-se à ZMDI no Linkedin em http://linkd.in/NiUwKx

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/ZMDI_1210.jpg

Contact Information



  • Contatos:
    Daniel Aitken
    Diretor Global de Marketing e Comunicações Corporativas
    da ZMDI
    +001 438 288 3668
    daniel.aitken@zmdi.com