SOURCE: Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

July 02, 2013 20:13 ET

ZMDI, uma empresa global de semicondutores, amplia suas soluções de Controlador de Ponto de Carga Verdadeiramente Digital com o ZSPM1005, um IC Controlador PWM "Híbrido" de Fase Única

DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - Jul 2, 2013) - Nota para os editores: Existe uma imagem associada com este press release.

ZMD AG (ZMDI), uma empresa de semicondutores baseada em Dresden e especializada na viabilização de soluções energeticamente eficientes, anunciou hoje o lançamento de um IC controlador PWM de alta performance configurável verdadeiramente digital para suprimento de redução de ponto de carga CA/CA (POL) não isolado. O ZSPM1005 opera em uma configuração de fase única com trilho único. Como fornecedor global de soluções de sinais analógicos e mistos para aplicações automotivas, industriais, médicas, de informação de tecnologia e aplicações para consumo, o ZMDI segue seu caminho de gestão inteligente de energia com a adição de outro membro da família ZSPM IC voltado para desenhos FPGA e módulos de energia POL de aplicações de fase única, incluindo telecomunicações, estações de base, servidores e armazenagem.

Os clientes da ZMDI já conhecem as vantagens da solução de controlador PWM ZSPM1000 verdadeiramente digital. Como o ZSPM1000, o novo ZSPM1005 tem um circuito de controle digital e é totalmente programável, permitindo rápido design de ciclo e fácil depuração. Nos dois produtos, o mecanismo de controle digital patenteado da ZMDI oferece a melhor performance de resposta da sua categoria, resultando em uma densidade de energia mais alta possível e melhor custo da solução POL.

O novo controlador ZMDI inclui um recurso de configuração de 2 pinos para definição da tensão de saída, compensação e outros parâmetros com resistores externos. As atribuições de pinos são totalmente programáveis com o software Pink Power Designer(TM) durante o desenvolvimento. Na aplicação final, o dispositivo controlador ZSPM1005 permite a configuração de um relacionamento de curva entre a tensão nos pinos de configuração e os parâmetros como, por exemplo, o ponto de definição da tensão da saída, para que não seja necessário uma comunicação digital com o conversor CA/CA ou configuração imediata. Pelo fato deste IC "híbrido" ser compatível pino com pino com o ZSPM1000, o conceito da família ZMDI viabiliza designs de plataforma de módulo de energia POL de módulos com e sem comunicação digital PMBus(TM).

"Chamamos o novo membro da nossa família ZSPM de controlador "híbrido" porque ele proporciona a performance e a flexibilidade do mundo digital e, na aplicação final, ele é usado como uma solução POL baseada em controlador analógico tradicional. Ele une o melhor dos dois mundos", disse Tycho Raab, Gerente de Linha de Produtos da ZMDI. "Devido a sua simplicidade e a estratégia da família, a solução é ideal para as exigência de módulo de energia POL com designs FPGA".

Benefícios do ZSPM1005:


--  Configuração rápida e design flexível melhoram o tempo para a colocação do
    produto no mercado 
--  Design e integração simplificados 
--  Solução fácil para design de FPGA 
--  Densidade mais alta de energia com menor footprint 
--  Compatível pino a pino com o controlador ZSPM1000 PWM, para habilitação de
    designs POL de plataforma de módulo de energia com ou sem comunicação digital 
--  Eficiência mais alta de energia com todas as condições de saída de carga

Disponibilidade e preços

O ZSPM1005 está em produção. Amostras e Kits de Avaliação ZSPM8001 disponíveis.

Para 5.000 unidades o preço do ZSPM1005 é de EUR 1,68 ou USD 2,35 por unidade.

ZMDI

A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI) é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que nossos clientes criem produtos com a mais eficiente energia de gestão de energia, iluminação e sensores.

Há mais de 50 anos, a ZMDI tem sua sede global em Dresden, Alemanha. Com mais de 320 funcionários em todo o mundo, a ZMDI atende seus clientes com escritórios e vendas e centros de design na Alemanha, Itália, Bulgária, França, Reino Unido, Irlanda, Japão, Coreia, Taiwan e Estados Unidos.

Veja mais em www.zmdi.com.

URL deste press release no http://www.zmdi.com/news/press-releases-news/

Curta a ZMDI no Facebook em www.facebook.com/ZMDINT

Siga a ZMDI no Twitter em www.twitter.com/ZMDINT

Una-se à ZMDI no Linkedin em http://linkd.in/NiUwKx

Para visualizar a imagem deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20130702-ZSPM1005_800.jpg

Contact Information



  • Contatos:
    Daniel Aitken
    ZMDI
    Diretor Global de Marketing e Comunicações Corporativas
    +001 438 288 3668
    daniel.aitken@zmdi.com