SOURCE: Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

November 17, 2014 17:55 ET

ZMDI, uma empresa global de semicondutores e Membro da MIPI Alliance, colabora com sucesso com líderes do setor móvel na nova especificação de Interface de Sensor MIPI® I3C(SM)

DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - Nov 17, 2014) - A ZMD AG (ZMDI), é uma empresa global premiada de semicondutores com sede em Dresden, Alemanha, especializada em capacitação de soluções com eficiência energética. Na qualidade de líder mundial em sensores móveis e sensores ambientais móveis, a ZMDI orgulha-se de contribuir para o desenvolvimento conjunto de sucesso da nova especificação de interface digital MIPI(R) I3C(SM) para aplicativos de sensores móveis.

A MIPI(R) I3C(SM) (também conhecida como MIPI(R) i3c(SM)) foi lançada no dia 5 de novembro pela MIPI(R) Alliance, juntamente com o MEMS Executive Congress. O nome MIPI SenseWire(SM) se aplica ao uso do I3C(SM) em dispositivos móveis conectados direta ou indiretamente a um conjunto de sensores. A MIPI(R) Alliance é uma organização internacional que colabora para o desenvolvimento de especificações de interfaces da indústria de dispositivos móveis e influenciada pelos dispositivos móveis. A ZMDI, membro da MIPI(R) Alliance, dedica-se ao desenvolvimento de soluções de sensores altamente integrados ambientalmente para produtos móveis com eficiência energética.

A nova especificação está otimizada para melhorar a performance e a eficiência energética de sistemas de aplicativos de dispositivos móveis, influenciados pelos dispositivos móveis e integrados. Ela foi desenvolvida com a participação de fornecedores dos mercados de sensores e de dispositivos móveis. A I3C(SM) aborda os desafios da interface com diversos sensores nos novos aplicativos empolgantes em um mercado de rápida expansão, principalmente o de aparelhos portáteis que normalmente estão limitados ao tamanho, exigência de performance e barreiras de custos. Uma das muitas vantagens da I3C(SM) é a redução do consumo de energia que pode aumentar a vida útil da bateria, um ponto principal para os dispositivos móveis, e um número mínimo de componentes, permitindo que os dispositivos sejam menores.

De acordo com o press release da MIPI(R) Alliance: "As empresas participantes do Grupo de Trabalho de Sensores da MIPI Alliance são: AMD, Audience, Broadcom, Cadence, Intel Corporation, InvenSense, Lattice Semiconductor, MediaTek, Mentor Graphics, NVIDIA, NXP, STMicroelectronics, Synopsys, Qualcomm Incorporated, QuickLogic, VLSI Plus, Ltd., ZMDI e outras". Tim White, Arquiteto do Sistema ZMDI System, foi um dos que sugeriu o nome I3C(SM). Ele observou que a nova especificação oferece grandes melhorias em termos de performance, eficiência energética e atendimento de exigências dos aplicativos de sensores móveis atuais e futuros de diversos mercados devido ao seu desenvolvimento colaborador.

David Simpson, Gerente de Desenvolvimento de Sensores Móveis da ZMDI, disse: "Esta parceria com a MIPI(R) Alliance permite que a ZMDI compartilhe sua experiência e suporte à padronização das soluções de sensores que ofereçam melhorias para os sistemas dos clientes da ZMDI. Temos orgulho desta associação com a MIPI Alliance e queremos dar continuidade ao nosso envolvimento ativo nas importantes contribuições feitas para o setor".

Para ler o press release da MIPI Alliance, clique aqui.

MIPI(R) Alliance

A MIPI(R) Alliance (MIPI) desenvolve especificações de interfaces da indústria de dispositivos móveis e influenciada pelos dispositivos móveis. Fundada em 2003, a organização conta com mais de 275 empresas-membro em todo o mundo, mais de 15 grupos de trabalho ativos e já criou mais de 45 especificações no ecossistema móvel na última década. Os membros da organização são fabricantes de aparelhos, OEMs de dispositivos, provedores de software, empresas de semicondutores, desenvolvedores de processadores de aplicativos, provedores de IP, empresas de teste e equipamentos de teste, bem como fabricantes de câmeras, tablets e laptops. Para mais informação, visite www.mipi.org.

ZMDI

A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI) é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que nossos clientes criem produtos com a mais eficiente energia de gestão de sensores e energia, e iluminação.

Há mais de 50 anos, a ZMDI tem sua sede global em Dresden, Alemanha. A ZMDI atende seus clientes com escritórios e vendas e centros de design na Alemanha, Áustria, França, Itália, Bulgária, Irlanda, Japão, Coreia, China, Taiwan e Estados Unidos.

Veja mais em www.zmdi.com.

URL deste press release no http://www.zmdi.com/news/press-releases-news/

Curta a ZMDI no Facebook em www.facebook.com/ZMDINT

Siga a ZMDI no Twitter em www.twitter.com/ZMDINT

Una-se à ZMDI no Linkedin em http://linkd.in/NiUwKx

Contact Information



  • Contatos:
    Daniel Aitken
    Diretor Global de Marketing Corporativo e de
    Comunicações da ZMDI
    +001 438 288 3668
    daniel.aitken@zmdi.com