SOURCE: Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

December 01, 2015 21:28 ET

ZMDI, uma empresa global de semicondutores, lança Condicionador de Sinal para Sensor ZSSC3018 versátil de alta resolução de 18-Bit para amplificação de alta precisão e ...

... conversão de analógico para digital para um sinal de entrada diferencial ou pseudo-diferencial

DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - Dec 1, 2015) - Nota para os editores: Veja imagem deste press release no website da Marketwired.

A ZMD AG (ZMDI), uma empresa global premiada de semicondutores com sede em Dresden, Alemanha, e especializada em capacitação de soluções com eficiência energética, anunciou hoje o lançamento do ZSSC3018, Condicionador de Sinal de Sensor (SSC) de Alta Resolução de 18-Bits. Como fornecedora global de soluções analógicas e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médicos, tecnologia de informação e para consumidor, a ZMDI tem o prazer de anunciar o lançamento de um SSC projetado para aplicações de módulo de sensor de alta resolução. O ZSSC3018 está disponível em um pacote PQFN24.

O ZSSC3018 executa compensação de temperatura offset, span, e de primeira e segunda ordem do sinal medido. Criado para corrigir a ponte resistiva ou sensores de voltagem absoluta, ele também oferece uma saída de temperatura corrigida medida com sensor interno. O ZSSC3018 tem coeficientes de calibragens armazenados no chip de uma memória programada múltiplas vezes (MTP) altamente confiável e não volátil, viabilizando a programação simples por meio da interface serial. O ZSSC3018 proporciona processamento acelerado de sinal, resolução mais alta e melhor imunidade a ruídos, para suporte de aplicações de sensores de controle, segurança e em tempo real de alta velocidade com as mais altas exigências para eficiência de energia.

"O ZSSC3018 é verdadeiramente um IC altamente versátil e dinâmico. Esta peça foi projetada especificamente pela ZMDI para aplicações de alta resolução, sendo adaptável para aplicações com baterias de baixa voltagem e baixo consumo de energia. O ZSSC3018 complementa o nosso portfólio de condicionamento de sinal de sensores sempre em evolução e é mais um exemplo de que a ZMDI está identificando um mercado, ouvindo as necessidades do cliente e desenvolvendo um produto que atende estas necessidades", disse Jamie Douglas, Gerente de Marketing Global de Produtos para Plataformas de Sensores de Multi-Mercado da ZMDI.

Recursos principais

(i) Design analógico flexível programável e dianteiro; até conversos de analógico para digital (ADC) de 18-bits

(i) Amplificador de ganho totalmente programável com ganhos de 6,6 a 216 (fator linear)

(i) Sensor de temperatura compensada internamente

(i) Compensação digital de offset de sensor individual, ganho de sensores de primeira e segunda ordem, e ganho de temperatura de primeira e segunda ordem, e mudança de offset

(i) Operação interrupa programável

(i) Sensor de alta velocidade. Ex. taxa de medição de sinal de sensor condicionado de16-bits acima de 500s-1

(i) Elementos típicos de sensores podem alcançar uma precisão acima de uma saída completa de +/-0.010%

(i) Faixa de temperatura operacional: -40 graus C a 125 graus C

(i) Fornecimento de tensão: 1,68V a 3,6V

(i) Consumo de corrente normalmente baixo: aprox. 1,0mA no modeo operacional; 50nA dormindo com 125 graus C; 20nA dormindo a 85 graus C

Aplicações Típicas

(i) Sistemas de navegação portátil

(i) Sensor de pressão industrial

(i) Sensores de pressão pneumática e líquida

(i) Sistemas de previsão de tempo

(i) Controle de ventilador

(i) Medições de alta resolução da temperatura

Disponibilidade

O ZSSC3018 já está em produção. Peças e kits da avaliação disponíveis na ZMDI e podem ser solicitados no Dashboard ZSSC3018 ou aos parceiros de distribuição (http://zmdi.com/distribution-partners-reps).

ZMDI

A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI), é uma empresa global premiada de semicondutores com sede em Dresden, Alemanha, especializada em capacitação de soluções com eficiência energética. A ZMDI é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que os clientes da ZMDI criem produtos com a mais eficiente energia de sensores de multimercado de sensores, inclusive de automotivos e móvel, gestão de energia, controle de motor e gestão de bateria, e outros application-specific standard products (ASSP - Produtos Padrão para Aplicativo Específico) industriais.

Há mais de 50 anos, a ZMDI tem sua sede global em Dresden, Alemanha. A ZMDI atende os clientes diretamente e por meio de parceiros de distribuição global na Europa, Ásia e Américas.

Veja mais em www.zmdi.com.

URL deste press release no http://www.zmdi.com/news/press-releases-news/

Curta a ZMDI no Facebook em www.facebook.com/ZMDINT

Siga a ZMDI no Twitter em www.twitter.com/ZMDINT

Una-se à ZMDI no Linkedin em http://linkd.in/NiUwKx

Para visualizar a imagem deste release, acesse o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/1035197_zssc3018.jpg.

Contact Information



  • Contatos:
    Daniel Aitken
    Diretor Global de Marketing Corporativo e de
    Comunicações da ZMDI
    +001 438 288 3668
    daniel.aitken@zmdi.com