SOURCE: Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

December 30, 2014 14:48 ET

ZMDI, uma empresa global de semicondutores, lança Controlador Digital de Energia ZSPM1502 ultrarrápido e ultra fácil para a próxima geração de soluções energéticas FPGA de alta performance

DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - Dec 30, 2014) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A ZMD AG (ZMDI), uma empresa de semicondutores baseada em Dresden e especializada na viabilização de soluções energeticamente eficientes, lança a solução de energia ZSPM1502 de fase única para fornecimento de point-of-load (POL - Ponto de Carga) de alta corrente não isolada para aplicativos field programmable gate array (FPGA - Matriz de Porta Programável em Campo). O controlador ZSPM1502 de pulse-width modulation (PWM - Modulação de Largura de Pulsação) foi otimizado para oferecer resposta de carga transiente ultrarrápida normalmente necessária para muitos FPGAs de performance mais alta dos equipamentos de telecomunicação que operam a 1,0 V.

A tecnologia de ponta State-Law Control(TM) (SLC) da ZMDI viabiliza que a família de Controladores Digitais PWM ZSPM15xx responda rapidamente às grandes mudanças de corrente dos FPGAs de performance mais alta. O recurso SLC monitora a tensão da saída com dois circuitos de feedback de compensação paralela: um circuito para operações em estado estável e um circuito diferente para operações transientes. O ZSPM1502 muda rápida e confiavelmente de modo de compensação, com uma performance transiente excelente.

O ZSPM1502 é preconfigurado para oferecer para os clientes uma solução controlada digitalmente fácil de criar e de colocação rápida no mercado, juntamente com os produtos DrMOS de etapa de energia MOSFET integrada da ZMDI: ZSPM9000, ZSPM9010, ZSPM9015 ou ZSPM9060. O ZSPM1502 permite que os usuários selecionem facilmente o limite de proteção para a corrente, tempo de elevação de saída de tensão, e o controle da compensação do circuito por meio de dois resistores externos para o alcance da mais alta performance da sua aplicação.

Na qualidade de fornecedora global de soluções de sinais analógicos e mistos para tecnologias automotivas, industrial, médica e de informação e aplicações de consumo, a ZMDI lança o ZSPM1502 para expandir sua linha de produtos de ICS de Gestão de Energia eficiente para soluções FPGA pré-projetadas e ponto de carga (POL) inteligente.

O ZSPM1502 aceita cargas de até 40 A com a tensão de bus popular de 1 V (tensão de saída na etapa de energia). A ZMDI também oferece bills-of-materials (BOMs) e layouts de placas de circuito para melhorar os ciclos de projetos do cliente, reduzir o custo do componente externo e minimizar o tamanho da aplicação.

"Este produto é otimizado para as soluções FPGA da próxima geração que exigem um perfil ultracompacto e uma resposta rápida à carga transiente para atender as especificações de performance. Isto viabiliza que os nossos clientes tenham a melhor performance possível do FPGA com capacitores muito menores na saída, resultando em um custo total bem mais baixo para a solução", disse Hensen Wong, Gerente de Marketing de Produtos da Divisão de Gestão Energética da ZMDI. "O ZSPM1502 é projetado para os nossos produtos de etapa de energia ZSPM90xx DrMOS, por isso o chipset oferece para os clientes a melhor resposta transiente com uma rápida colocação do mercado com um custo BOM mais baixo".

CARACTERÍSTICAS


--  Melhor resposta transiente ultrarrápida e de etapa de carga da classe 
--  Colocação mais rápida do produto no mercado com soluções POL
    testadas e prontas para cargas de até 40 A 
--  Pré-configurado de fábrica com opções de tensão padrão de 1 V 
--  Performance aprimorada com produtos DrMOS de estágio de energia
    MOSFET integrados da ZMDI: ZSPM9000, ZSPM9010, ZSPM9015 ou ZSPM9060 
--  Densidade de alta energia em um pacote QFN24 de 4 x 4 mm 
--  Proteção de limite de sobrecorrente selecionável, grande taxa de
    tensão de saída e controle da compensação do circuito 
--  Temperatura operacional: -40 graus C a +125 graus C 
--  Operação de uma única fonte de tensão: 5 V 
--  Família ZSPM15xx preconfigurada de Controladores PWM verdadeiramente
    digitais com opções de saída adicionais: 0,85 V, 1,20 V, 1,50 V, 1,80 V e
    2,00 V

APLICAÇÕES


--  Estações base 
--  Roteadores/switches de empresas 
--  Portas 
--  Outro equipamento de telecomunicação

Disponibilidade e preços

A família de produtos ZSPM1502 está em total produção. Para peças e Kit de Avaliação, visite a ZMDI. Para 1.000 unidades o preço é de EUR 0,87 ou USD 1,22 por unidade.

ZMDI

A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI) é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que nossos clientes criem produtos com a mais eficiente energia de gestão de sensores e energia, e iluminação.

Há mais de 50 anos, a ZMDI tem sua sede global em Dresden, Alemanha. Com mais de 320 funcionários em todo o mundo, a ZMDI atende seus clientes com escritórios e vendas e centros de design na Alemanha, Áustria, França, Itália, Bulgária, Irlanda, Japão, Coreia, China, Taiwan e Estados Unidos.

Veja mais em www.zmdi.com.

URL deste press release no http://www.zmdi.com/news/press-releases-news/

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20141230-ZSPM15xx_800.jpg

Contact Information