SOURCE: Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI)

September 09, 2014 19:42 ET

ZMDI, uma empresa global de semicondutores, lança ZSSC3218, um novo condicionador de sinal de sensores de 18 bits de alta precisão e eficiência energética para sensores de pressão barométrica e pilha termoelétrica

DRESDEN, GERMANY--(Marketwired - Sep 9, 2014) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A ZMD AG (ZMDI), uma empresa global premiada de semicondutores com sede em Dresden, Alemanha, e especializada em capacitação de soluções com eficiência energética, anunciou hoje o lançamento do ZSSC3218, um IC de sensor signal conditioning IC (SSC - Condicionador de Sinal de Sensor) de ponta de 18 bits com um digital signal processor (DSP - Processador de Sinal Digital) de 24 bits para funções de linearização e de calibragem. Como fornecedora global de soluções de sinal analógico e misto para os setores automotivo, industrial, médico e de tecnologia de informação e aplicações de consumidor, ZMDI desenvolveu o ZSSC3218 para expandir sua família de ICs de condicionador de sinal de sensor para módulos de sensor top de linha.

Otimizado para aplicações industriais, de consumo e médicas de alta resolução, este IC de interface de sensor combina uma amplificação de alta precisão de DSP de 24 bits e uma conversão precisa de analógico para digital de 18 bits com recursos especiais para dispositivos de baixo consumo de energia de bateria, incluindo consumo de corrente em geral típico de 1 mA, corrente de modo de dormir típico ultrabaixo de 20 nA e uma faixa de fornecimento de energia de 1,68 a 3,6 V. Ele oferece um esquema de economia de energia eficiente para garantir o consumo de corrente mais baixo em geral e opção de filtro interno para sinais de saída de pouco ruído, bem como recursos de alarme inteligente e de interrupção. O regulador de fornecimento interno com uma excelente power supply rejection ratio (PSRR - Proporção de Rejeição de Fornecimento de Energia), elimina a necessidade de capacitador de buffer externo. Isto o torna atraente para aplicações em ambientes exigentes.

A compensação digital do offset do sinal, sensibilidade, temperatura e não-linearidade é obtida com algoritmos de correção interna com coeficientes armazenados no chip em uma memória programável não volátil de múltiplos tempos de alta confiança. A programação é simples através de uma interface serial do ZSSC3218 com o software de calibragem controlado por PC que acompanha o Kit de Desenvolvimento da ZMDI. Os valores medidos e corrigidos da ponte são fornecidos com os pinos de saída digital como I2C(TM) (marca comercial da NXP) ou SPI. O ZSSC3218 também fornece uma saída de temperatura corrigida medida com um sensor interno.

Com um sinal de saída de 18 bits quase sem ruído, o ZSSC3218 permite designs de sistemas de medição de alta precisão, incluindo medição de altitude barométrica para navegação portátil ou sistemas de chamadas de emergência, medição de altitude para navegação de automóveis, medição da pressão interna nos discos rígidos e equipamento de previsão do tempo. O dispositivo também pode adotar sensores de pilha termoelétrica para permitir a medição sem contato da temperatura de objetos ou do corpo humano. Os produtos móveis, tais como celulares ou computadores tablets podem se beneficiar imensamente da precisão do ZSSC3218.

"Somos os melhores em eficiência energética. Projetamos o ZSSC3218 para oferecer para os clientes o fator de forma miniatura exigido pelos produtos da próxima geração", disse Michael Georgi, Gerente de Marketing de Produtos da ZMDI. "O ZSSC3218 foi projetado para uso com sensores de pressão resistiva, bem como com sensores de tensão absoluta como a pilha termoelétrica. Montados com um elemento de sensor MEMS, ele oferece o fator de forma mais baixo do mercado de sensores baseados em MEM. Uma nova aplicação é a medição sem contato de temperatura baseada em sensores de pilha termoelétrica dos dispositivos móveis".

Recursos do ZSSC3218:


--  Fator de forma quadrático, otimizado para montagem de pilha 
    
--  Ampla faixa de temperatura operacional:-40 graus C a 85 graus C 
    
--  Precisão superior +/-0.10% saída de ampla escala 
    
--  Ampla faixa de energia: 1,68 a 3,6 V 
    
--  Baixo consumo de corrente geral: 1 mA tipicamente 
    
--  Corrente de modo de dormir: 20 nA tipicamente 
    
--  Sinal de saída de 18 bits s/ ruído 
    
--  Medição de temperatura interna e processamento de sinal 
    
--  Sinal da saída digital totalmente corrigida simplificando o design
    do sistema 
    
--  Proporção de rejeição de energia de até 90dB em 2V 
    

Disponibilidade e preços

O ZSSC3218 está em produção e disponível como molde para integração de wafer. Moldes, amostras e wafers estão disponíveis na ZMDI.

Para 50.000 unidades o preço do ZSSC3218 é de EUR 0,89 ou USD 1,20 por unidade.

ZMDI

A Zentrum Mikroelektronik Dresden AG (ZMDI) é uma fornecedora global de soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para aplicativos automotivos, industriais, médico, sensor móvel, tecnologia de informação e de consumo. Estas soluções viabilizam que nossos clientes criem produtos com a mais eficiente energia de sensores de multimercado e móvel, gestão de energia e de bateria.

Há mais de 50 anos, a ZMDI tem sua sede global em Dresden, Alemanha. A ZMDI atende seus clientes com escritórios e vendas e centros de design na Alemanha, Itália, Bulgária, França, Reino Unido, Irlanda, Japão, Coreia, China, Taiwan e Estados Unidos.

Veja mais em www.zmdi.com.

URL deste press release no http://www.zmdi.com/news/press-releases-news/

Curta a ZMDI no Facebook em www.facebook.com/ZMDINT

Siga a ZMDI no Twitter em www.twitter.com/ZMDINT

Una-se à ZMDI no Linkedin em http://linkd.in/NiUwKx

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link:http://media3.marketwire.com/docs/967042_photo.jpg

Contact Information



  • Contatos:
    Daniel Aitken
    ZMDI
    Diretor Global de Marketing e Comunicações Corporativas
    +001 438 288 3668
    daniel.aitken@zmdi.com