Sysomos adquire gazeMetrix, passa a ser a primeira plataforma de inteligência social para expansão da Escuta Visual

Inclusão da potente plataforma de reconhecimento de imagem para revelar os dados valiosos das fotos no Instagram e no Twitter


SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Sep 16, 2015) - A Sysomos, a empresa de inteligência social capacitada pela ciência dos dados, adquiriu a gazeMetrix, uma plataforma de reconhecimento de imagem e escuta visual líder do setor, para ajudar as marcas e agências a capitalizar a oportunidade apresentada pelo aumento da Internet social visual.

“A maioria das marcas não tem acesso aos dados visuais essenciais dos seus clientes no Twitter e no Instagram, e poucas sabem que a análise das legendas, comentários e hashtags não é suficiente”, disse Lindsay Sparks, CEO da Sysomos. “A gazeMetrix já ajuda muitas principais empresas globais a monitorar a marca visual ou menções de produtos e, o mais importante, entender o cliente no contexto. Estamos contentíssimos em poder levar esta tecnologia essencial do marqueteiro moderno para os nossos 1.500 clientes”.

Criada em 2012 por meio de renomados aceleradores de startups, a 500 Startups, a gazeMetrix tem estado na dianteira da analítica visual da mídia social com o uso de algoritmos avançados e um método de detecção viral proprietário. A plataforma oferece para as marcas informação sobre como elas estão sendo representadas pelos logotipos e como os clientes estão representando a sua marca.

“A gazeMetrix desenvolveu um conjunto amplo de técnicas de visão de máquina que aproveita uma das maiores vantagens da ciência dos dados, o Deep Learning (Aproveitamento Profundo) -- a abordagem mais popular para o desenvolvimento da Inteligência Artificial”, disse Stu Ogawa, dirigente de tecnologia da Sysomos. “Em apenas alguns dias, a gazeMetrix pode ser treinada para ‘ver’ logotipos da marca, pessoas, cenários e objetos e também oferecer para os marqueteiros uma visão inicial dos ciclos do conteúdo social que estão ganhando terreno e atraindo atenção positiva ou negativa para uma marca”.

Controle do Poder do Conteúdo Gerado pelo Usuário

De acordo com o relatório da Forrester Research de junho de 2014, Establish Product Credibility On Your Website (Estabelecimento de Credibilidade do Produto no seu Website) (para acessar é preciso assinatura), somente 19 por cento dos consumidores online nos EUA confiam no conteúdo de uma marca nos sites de mídia social, e 67 por cento dos consumidores confiam nas recomendações de marcas e produtos de amigos, colegas, experts e os clientes da própria marca nos sites de terceiros.

Além da oferta de monitoramento de foto, a gazeMetrix também viabiliza a gestão total dos direitos digitais, permitindo que as marcas contatem facilmente os usuários que postem fotos. As marcas podem pedir permissão para republicar as imagens geradas pelo usuário nos seus próprios canais, e transformar o conteúdo em ativos úteis para a marca.

“O conteúdo social visual gerado pelo usuário oferece dados ricos que podem ser transformados em informações acionáveis com as ferramentas certas” disse Saurab Paruthi, CEO da gazeMetrix. “Com a Sysomos sendo a maior plataforma de inteligência social, e agora ainda mais poderosa com a plataforma de atração social para empresas da Expion a integração da tecnologia de escuta visual da gazeMetrix tornará a Sysomos o mecanismo acionável que os marqueteiros realmente precisam”.

Da Informação à Ação

A notícia da aquisição da Sysomos pela gazeMetrix dá seguimento a sua aquisição em julho da sua plataforma de marketing social, a Expion, e posiciona a empresa conjunta para oferecer um conjunto integrado de ferramentas, inclusive a social e agora a de escuta visual, atração da comunidade, curadoria e publicação de conteúdo -- tudo isso conduzido pela tecnologia de ciência de dados mais avançada da indústria no centro da Sysomos. A gazeMetrix e a Expion trazem para a Sysomos um profundo foco na informação e na ação, além das capacidades técnicas únicas que, quando usadas em conjunto, proporcionarão para os marqueteiros a plataforma de analítica social e de marketing mais abrangentes e integradas da atualidade.

“A integração dos elementos para que os marqueteiros possam agir de acordo com as recomendações da tecnologia é essencial para a próxima etapa da analítica social”, disse Peter Heffring, presidente da divisão de plataforma da Sysomos. “O nosso trabalho principal além de informar à empresa o que está acontecendo ao redor do seu produto e marca, também é proporcionar os meios para ações sobre a informação”.

A Sysomos continua com o seu momento em 2015, com a aquisição da gazeMetrix e da Expion em meses e com quase o dobro de pessoal desde o início de 2015, inclusive as inúmeras grandes nomeações executivas. A empresa também tem investido muito nos aprimoramentos da plataforma para fortalecer a capacidade, infraestrutura e habilidade de escala da sua ciência de dados.

Para mais informação sobre este aviso e para ver um vídeo com os destaques de como a gazeMetrix irá ganhar vida com a Sysomos, clique aqui.

gazeMetrix
A gazeMetrix é uma empresa de análise de comportamento do consumidor que usa as tecnologias avançadas de reconhecimento de imagem e de inteligência artificial para analisar as fotos geradas pelo usuário nos canais sociais, ajudando as marcas entenderem como seus produtos são consumidos e visualizados pelos usuários na sua vida diária. Usada pelas marcas globais em mais de 40 marcas, a gazeMetrix viabiliza que os marqueteiros fiquem nos controles da imagem e da identidade da marca. A gazeMetrix está baseada em Bangladesh, na Índia. Saiba mais no www.gazemetrix.com.

Sysomos
A Sysomos é a empresa de inteligência social comandada pela ciência dos dados que oferece um contexto empresarial imediato para centenas de milhões de conversas online diariamente. A plataforma de inteligência social da Sysomos decodifica continuamente essas conversas e histórias novas para dar aos marqueteiros respostas em tempo real sobre o que os clientes pensam e sentem. Mais de 1.500 marcas e agências, inclusive 80 por cento das marcas globais mais valiosas, de acordo com a classificação da Interbrand, confiam na Sysomos por sua inteligência social. A Sysomos tem escritórios em sete cidades do mundo, inclusive Londres, Nova York, San Francisco e Toronto. Saiba mais no www.sysomos.com.

Informação de contacto:



INFORMAÇÃO DE CONTATO
Kelsey Shively
Weber Shandwick
425.306.2090
KShively@webershandwick.com